O marketing digital é um segmento que ganhou força para muitas empresas obterem mais clientes uma maior rentabilidade. Dessa forma, estratégias como criação de copys para vendas são imprescindíveis. Neste artigo, destacaremos alguns modelos de copy de vendas de 9 dígitos. Quer saber mais? Então, acompanhe!
Antes de tudo, você precisa entender que, por mais difícil que possa parecer, a produção de um copy fará toda a diferença para atrair leads para negócios e fazer deles clientes. Ou seja, para uma empresa, com a amplitude que a internet oferece, trata-se de uma estratégia diferenciada.
Isso porque ela vai estabelecer que você chegue a seu principal objetivo: mais clientes revertendo em mais vendas. Enfim, é preciso muita atenção para esse instrumento de persuasão que é a produção de copys.
É com esse enfoque, o de trazer a melhor forma de fazê-los, assim como modelos para inspirar você, que apresentamos esse artigo. Afinal, essa poderosa ferramenta de marketing digital é essencial para conquistar mais vendas para seu negócio ou para os clientes que deseja divulgar na internet.
Marketing digital: conjunto de ações que repercutem para empresas
O marketing digital é um conjunto de ações que são estruturadas para divulgação de produtos ou serviços, posicionando a empresa com relevância na internet. Dessa forma, tem-se uma série de medidas direcionando-as para o âmbito do universo digital.
Por isso, o empreendedor pode utilizar esse composto de técnicas que iniciam do planejamento até a execução de ações para identificar o público-alvo. A partir disso, verificar suas necessidades e interesses de leads, transformando-os em clientes.
O copy é uma dessas ações estratégicas que pode oferecer resultados satisfatórios para muitas empresas com atuação na internet. Isso porque ela poderá trazer mais visibilidade de uma marca por meio de sites, blogs e também nas redes sociais.
O que é o copy?
Copy é abreviatura de “Copywriting”. Termo que significa uma estratégia dentro das várias ações de marketing digital que visa a utilização de técnicas para produção de conteúdo, por exemplo, para sites e blogs.
Para chegar ao objetivo principal que é o foco na conversão de leads para transformá-los em clientes, precisa-se que o copy tenha um estilo persuasivo para as pessoas que se busca alcançar. Portanto, no copy precisa-se também a adoção de estratégias que vão dar esse foco.
Uma delas é o uso de palavras-chave. Termos que vão representar a mensagem da marca ou do produto ou do serviço que você deseja evidenciar. Essas palavras devem estar postas em pontos prioritários, como a abertura do texto, no primeiro parágrafo. Além disso, a repetição delas ao longo do texto, pode reforçar a mensagem que a empresa busca tornar enfática.
Assim, o redator (o copywriter) precisa focar na identificação da Persona – a personificação do cliente que deseja atingir com o conteúdo de seu copy – e cativá-lo a partir do texto que produz.
Por isso, ao apostar no copy e, ter êxito no alcance desse conteúdo, faz com que muitas empresas apostem nessa ferramenta para conseguir mais destaque no ambiente digital.
Quais os objetivos do copy
Os objetivos que se busca alcançar com a produção de copys são vários, mas o que podemos destacar são os seguintes:
- Aumentar a captação de leads que poderão se tornar novos clientes para a empresa.
- Reduzir os gastos com métodos tradicionais de divulgação em anúncios.
- Fazer com que essa ação possa ser convertida em mais vendas para a empresa.
Estrutura para um modelo de copy de vendas
Um dos mais populares exemplos de modelo de copy de vendas que é utilizado para o marketing digital é o A.I.D.A. – sigla para definir o enfoque desse conteúdo em: Atenção, Interesse, Desejo e Ação.
Veja como cada letra indica uma ação para copy de vendas:
- Atenção – Iniciativa para despertar o interesse do público-alvo, quase sempre com uma oferta que visa cativar;
- Interesse – Medida para fortalecer o interesse do cliente, para isso apresente benefícios;
- Desejo – Importante para atração do cliente, indo além mostrando que mais do que o benefício apresentado anteriormente, possa ter mais benefícios.
- Ação – É o momento em que se chama o cliente para a ação. É quando se informa sobre o próximo passo, ou seja, fazer o cadastro no site, comprando o produto ou acessar o serviço.
Exemplo de modelo de copy de venda A.I.D.A.
Olá, como vai?
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Outros modelos de copys de vendas
Muitas agências apostam em quatro tipos de modelos de copys de vendas direcionadas para páginas de vendas; páginas de entrada; e-mails de vendas e postagens para blogs.
Para a página de vendas:
A estrutura de texto para esse modelo se organiza da seguinte maneira:
- Título do texto
- Introdução da mensagem
- Oferta que será divulgada
- Preço que será destaque
- Divulgação de depoimentos
- Conclusão com apelo à ação
Para a página de entrada
A estrutura de texto para o modelo a seguir é menor e corresponde a:
- Título do texto
- Oferta que será divulgada
- Benefícios que o cliente terá
- Ação para que a pessoa opte em participar.
Para o e-mail de vendas
A estrutura do texto será de forma para que a mensagem seja encaminhada para a lista de contatos de e-mail da empresa. Ela se estrutura como:
- Assunto
- Uma saudação para os clientes
- Abertura da mensagem
- Relato de uma história a partir de um depoimento de usuário do produto ou serviço
- Convite para uma ação de adesão
- Uma conclusão com um toque pessoal
Para um blog de vendas
Mensagem mais leve em termos de conteúdo para atrair a atenção do público-alvo, divulgando assuntos que podem reverter em vendas para a empresa.
A estrutura é a seguinte:
- Uma abertura do texto
- Um gancho para o assunto que será abordado
- Ação para que o cliente apoio ou que venha a aderir a alguma iniciativa da empresa
- Conclusão
Modelo para vendas de 9 dígitos
Um modelo de copy de 9 dígitos precisa conter conteúdo para cada um dos dígitos da estrutura que vai conter a mensagem. Dessa forma, podemos pensar num modelo com a seguinte estrutura:
- Título da mensagem
- Saudação ao destinatário
- Introdução sobre o que será abordado
- A divulgação da oferta, seja em produto ou serviços
- Preço como elemento diferenciado
- Depoimentos de usuários
- Apelo para que o cliente adote à ação
- Conclusão
- Agradecimento
Dessa forma, o modelo de um copy de 9 dígitos pode ser exemplificado como:
1 – Título da mensagem – Coloque um título atrativo e que traga curiosidade para o cliente.
2 – Saudação ao destinatário – Acrescente a saudação como forma de humanizar a mensagem ao destinatário.
3 – Introdução – Na introdução, o importante é expor o problema, falar da demanda que o público-alvo tem e que precisa ser solucionada.
4 – Divulgação da oferta – É aqui que você apresentará a solução para o problema, apresentado as qualidades da oferta, seja ela um produto ou serviço.
5 – Preço – Outro benefício dentro do benefício anterior. A solução para o problema com o produto e o serviço com um preço diferenciado no mercado.
6 – Depoimentos – Serve para dar mais credibilidade à empresa. Utilize depoimentos de clientes para demonstrar o sentido de confiabilidade em investir em produtos e serviços da empresa.
7 – Apelo para a ação – Momento da mensagem em que se busca o apoio do usuário em adquirir o produto ou serviço que é apresentado.
8 – Conclusão – Finalização do conteúdo da mensagem, em que se busca novamente a adesão do usuário, deixando contatos para retorno ou algum link para se cadastrar ao site.
9 – Agradecimento – Deixe um agradecimento para que, assim no começo do copy, você mantenha um sentido de humanização para toda mensagem encaminhada ao usuário.
Dinamic Web: uma agência que busca mais receita para seus clientes
O marketing digital é uma área que visa trazer mais receitas e atração de clientes para a empresa. Por isso, tanto para a produção de copys, assim como outras ações de marketing na internet, é muito importante o apoio de empresas especializadas no segmento.
Uma dessas empresas é a nossa agência de marketing digital Dinamic Web, nós contamos com uma equipe altamente qualificada e atualizada no que existe de mais novo em marketing digital.
Por isso, a agência desenvolve soluções personalizadas para as empresas na conquista de resultados para os clientes.
Serviços da Dinamic Web para solucionar demandas das empresas:
Veja alguns dos serviços em marketing digital:
- Produção de sites de alto desempenho para atração de clientes.
- Desenvolvimento de lojas virtuais que facilitarão os seus negócios e aumentarão a visibilidade da empresa.
- Gestão do Google ADS para a obtenção de mais visitas em seu site.
- Gestão do Facebook voltado para que sua loja virtual tenha maior alcance a clientes em potencial.
- Produção de uma identidade visual para a empresa ter mais força perante o público.
Muito mais em marketing digital
Esses são os serviços realizados em área de marketing digital para empresas que nós a Dinamic Web oferecemos para os clientes que desejam ampliar seus negócios.
Portanto, para ter mais informações de ferramentas estratégicas para marketing digital, fale com os nossos consultores. Com eles você encontrará a solução acertada para aumentar as vendas da sua empresa.
A agência conta com uma equipe especializada para atender da melhor forma as empresas que almejam atrair mais leads; conquistar um crescente em número de clientes e alcançar mais renda para sua empresa. Não perca tempo e entre em contato conosco.
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