Marketing Digital para Pet Shops

Sumário Rápido

Um dos setores que têm apresentado maior crescimento nos últimos anos, o de pet shops, ganha espaço de divulgação também com ações de marketing. Pensar e executar estratégias de marketing digital para pet shops pode trazer mais visibilidade, clientes e, consequentemente, mais lucro para a empresa.

Neste artigo vamos tratar de ações que podem ser realizadas por empreendedores desse segmento. Medidas que proporcionam atração de leads, ou seja, efetivação de negócios, bem como a construção de uma identidade na internet que fará a pet shop ter um posicionamento mais forte para atrair clientes.

É importante ressaltar que o marketing é um composto de ações que, entre outras iniciativas,  visa encontrar os clientes que desejam ter suas demandas solucionadas por produtos e serviços. 

Identificar essas pessoas; divulgar o trabalho que é realizado; estabelecer um vínculo atrativo para ter como resposta uma venda, são processos que estão vinculadas à gestão de marketing digital, uma alternativa que pode alavancar as vendas de uma pet shop.

Marketing para ambiente digital

O marketing tem se remodelado constantemente desde que passou a ser uma ferramenta para atrair consumidores e gerar mais negócios para as empresas. Com o avanço tecnológico da internet e a popularização das redes sociais, o próprio marketing reestruturou-se para buscar no ambiente digital clientes em potencial.

Hoje, milhões de brasileiros estão na internet e muitos passam horas e mais horas ativos nas redes sociais. Nessa relação, eles estão pesquisando por produtos e serviços. E, principalmente: consumindo. 

Dessa forma, é essencial para uma pet shop, ou mesmo uma clínica veterinária, estar presente nas redes sociais.

Se esse é o primeiro passo, é imperativo que o empreendedor que seja proprietário desse tipo de empresa saiba que existem procedimentos adequados para atração de clientes. Não basta apenas divulgar nas redes sociais que exista o seu tipo de negócio.

O diferencial está em saber utilizar as ferramentas que o marketing digital pode oferecer para cada demanda. Assim, você poderá explorar aquilo que é o mais indicado em determinadas ocasiões para o seu negócio, não perdendo o foco principal que é posicionar a sua empresa; atrair clientes e obter resultados financeiros. 

A importância de um site para pet shops

Ter um site atrativo é fator fundamental para que a sua pet shop possa ter visibilidade na internet. Você pode até investir em plataformas gratuitas como as disponibilizadas como a Wix e o Google Meu Negócio – esse último traz uma série de atrativos para divulgar a sua empresa.

Tais como ter espaço para receber avaliação de clientes. Com isso, eles podem acessar o site e avaliar os produtos que você disponibiliza em sua pet shop. Outro aspecto que o Google Meu Negócio traz é a localização identificada no Google Maps, facilitando que as pessoas encontrem o estabelecimento comercial.

Outras melhorias podem ser obtidas para o site feito nesse formato gratuito, porém nada melhor do que investir em algo que trará à pet shop mais qualidade funcional; um design diferenciado e diversas outras particularidades que resultarão em destaque na divulgação dos negócios. 

Desenvolvimento de sites com design responsivo

Para contar com um site próprio que tenha qualidade visual, fácil execução para quem opera e ferramentas que intermedeiem a relação entre a empresa e clientes, é considerável investir em apoio especializado no desenvolvimento desse instrumento de marketing digital. 

Uma dica é procurar empresas que trabalhem com o desenvolvimento de sites. Muitas são referência para a produção de websites e contam com equipes qualificadas para atender a essa e outras demandas de empresários. Uma dessas empresas é a Dinamic Web.

A Dinamic Web atua focada na obtenção de resultados para os empreendedores. O desenvolvimento de sites é direcionado para que ele oportunize mais receita para uma pet shop e com um sistema fácil de ser operado.

Ideal para ser acessado em smartphones e tablets

Os sites são desenvolvidos na plataforma WordPress que reúne mais de 25% de tudo que é produzido em termos de internet. Além disso, é necessário que o site da pet shop possa ser acessado em aparelhos móveis.

Atualmente, o consumo de dados na internet é muito maior em smartphones e tablets, portanto ter um site com design responsivo facilita para que mais pessoas possam ter acesso a ele. Independente do lugar que estiverem e obtendo uma experiência muito melhor.

A Dinamic Web não se notabiliza apenas como uma agência que desenvolve sites diferenciados para que empresas consigam mais clientes e aumento nas vendas. Elas também oferecem todo um trabalho de gerência de redes sociais.

Redes sociais: espaço primordial para boas vendas

Redes sociais como o Facebook e o Instagram são as principais da internet em termos de usuários e de alcance para empresas. Precisa-se estar dentro dessas redes para divulgar produtos e serviços e estabelecer vínculos com clientes em potencial.

O Facebook oferece a possibilidade de uma pet shop ou clínica veterinária estar acessível a uma infinidade de pessoas, principalmente porque ela é a maior rede social do mundo. Com isso, além de conhecerem os serviços e produtos oferecidos pela empresa, há muitas oportunidades de negócios para se concretizar por meio dessa rede.

O Instagram também é um campo excelente para divulgação de uma pet shop ou clínica veterinária. É uma rede em constante expansão e trabalha muito com o visual, ou seja, a imagem que você pode apresentar de sua empresa para uma diversidade de pessoas.

Com base em fotos e vídeos, o proprietário de uma pet shop pode fazer publicações atrativas que, certamente, além de apresentar os serviços, produtos e, até mesmo, o dia a dia da empresa, serve como forma de divulgar ações de marketing como promoções e sorteios.

Todavia, para uma resposta mais rápida, efetiva e que se traduza em aumento na receita, muitas vezes o empreendedor precisa apoio gerencial para as suas redes sociais. Essa assessoria para gestão eficiente pode ser alcançada com apoio de empresas como a Dinamic Web.

Gestão para anúncios no Facebook

A chamada gestão de Facebook ADS favorecerá para que você tenha acesso a uma série de ferramentas na maior rede social do mundo. Contudo, não basta você publicar um anúncio na rede e achar que, a partir dele, a sua pet shop estará em destaque.

A gestão supervisionada na rede proporciona que a pet shop tenha uma segmentação de público na rede. Ou seja, ela pode chegar ao perfil de clientes em potencial para a sua empresa. A partir disso, estabelecer a mensagem que fará com que essa pessoa se interesse pelo que você propõe em produtos e serviços.

Com a gestão adequada no Facebook, a pet shop poderá ter campanhas de divulgação com custo reduzido e foco preciso ao alvo desejado. Em suma, atingir leads que consolidarão negócios para o seu empreendimento. 

E a equipe da Dinamic Web fará essa gestão para a campanha que será desenvolvida no Facebook, por meio de um processo que obedece o seguinte passo a passo:

  • Auditoria de campanha – Ideal para quem já publica anúncios no Facebook. A Dinamic Web fará uma auditoria para ter uma análise de como está a resposta para os seus anúncios e o que precisa ser feito para melhorar esses resultados;
  • Estudo de audiência – Uma pesquisa que vai apontar qual o seu público e quais as técnicas que serão aplicadas para ter uma resposta melhor no Facebook;
  • Produção da campanha – É o passo em que será construída a campanha que sua empresa terá no Facebook. Contudo, ele não se resume a produzir e publicar a primeira ideia que for pensada para campanha. A Dinamic Web continua a monitorar os resultados dela, podendo fazer correções e revisões, garantindo que as conversões para o seu anúncio estejam ocorrendo;
  • Testagem da campanha e otimização – No primeiro mês em que a campanha estiver no Facebook, a Dinamic Web fará avaliações do que está funcionando e aquilo que precisa ser modificado nela. Com monitoramento semanal, você terá uma assessoria especializada para chegar aos resultados que deseja por meio do Facebook ADS.

foto de um pote de ração para cachorros, guia e uma bolinhaLojas virtuais: uma opção para pet shops

Compras pela internet é, cada vez mais, uma forma prática e segura de adquirir produtos ou serviços sem sair de casa. Essa nova forma de se relacionar com as empresas ganhou ainda mais força com a pandemia, quando a adoção de medidas de isolamento se tornaram indispensáveis à saúde.

Por isso, no site da pet shop, por exemplo, pode-se incluir uma loja virtual. É uma medida que facilita a adesão de mais pessoas a consumirem os produtos que você têm para oferecer. A Dinamic Web trabalha com proposta de lojas virtuais que auxiliam na comercialização online de produtos.

E o melhor: tudo produzido com um layout diferenciado e inteligente que agrega funcionalidades práticas para quem acessa o site para escolher o produto, sem poluição visual ou outras ferramentas que, muitas vezes geram distração para o cliente.

Utilização do Google ADS para pet shop

Outro instrumento que o marketing digital para pet shops pode traduzir em mais leads e obtenção de vendas. Isso porque beneficia à empresa que busca aumentar o tráfego de usuários em seu site, além de proporcionar maior visibilidade.

Com a adoção do Google ADS como item para gerência de marketing digital, você terá como selecionar clientes em potencial, a partir do que essas pessoas estão procurando na internet. Isso é fundamental para que se conquiste mais vendas e conversões ao site.

Para isso, a Dinamic Web faz uma gestão em que sua campanha no Google ADS. Ela terá como foco aumentar a sua visibilidade na internet; atrair mais leads e firmar vendas. Tudo isso com menor custo para o proprietário da pet shop.

Deve-se atentar para essa opção de serviço porque o Google é o maior banco de dados do mundo. Trata-se do maior buscador para pesquisa de produtos e serviços da internet. Enfim, você precisa estar bem posicionado nele para a pet shop estar em evidência perante a concorrência.

Por que investir no Google ADS?

  • Ele traz 4000% de retorno imediato aos clientes da Dinamic Web.
  • 70% dos internautas acessa o site de uma empresa por meio de celulares.
  • 63,000 é o número de pesquisas por segundo que são feitas no Google.
  • 76% do mercado de pesquisa na internet pertence ao Google.

Ou seja, o uso dessa ferramenta oferece uma série de vantagens para a empresa. Basta você procurar a nossa equipe da Dinamic Web que nós explicaremos como esse processo resultará em maior alcance e rentabilidade para o seu negócio.

clique aqui para falar com os nosso consultores 

Não deixe para depois. 

 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *