Marketing Digital para Óticas

Sumário Rápido

O que antes era restrito ao consumo em espaços físicos, hoje tem um novo panorama por meio da internet. Até mesmo as óticas estão presentes na rede mundial e também oportunizam opções de compra. Por isso, quem empreende nesse setor precisa também estar atento para ações de marketing digital em óticas.

E mesmo que a compra não seja realizada, por exemplo, no site de uma ótica, ter essa apresentação na internet, divulgando produtos, pode representar um ganho na atração de clientes. Muitas vezes os clientes conferem os modelos de óculos no site e podem adquiri-los presencialmente.

O fato é que as ações de marketing digital auxiliam no posicionamento da sua ótica na internet. Isso é preponderante para que mais pessoas a descubram e também possam adquirir os produtos em óculos e acessórios que a ótica oferece.

Ou seja, quem pensa que o comércio praticado por varejo não precisa apostar com ênfase na internet está equivocado. 

Com o planejamento e a execução de medidas estratégicas, o marketing digital para óticas poderá trazer mais clientes para a empresa e, consequentemente, um aumento em vendas.

Marketing digital: por que implementá-lo no varejo?

Atualmente, as pessoas passam mais tempo conectadas na internet consumindo produtos e serviços. E esse consumo é, em sua maioria, realizado por meio de aparelhos como tablete e smartphones. 

Por isso, não basta estar apenas na internet, mas também saber direcionar o seu estabelecimento comercial para ser encontrado na rede. Com isso, precisa-se mais do que estar presente na internet, mas, sim, se posicionar de forma diferenciada para converter potenciais clientes em consumidores para os seus produtos ou serviços. 

Dessa forma, é importante que se entenda que, independente da idade de atuação, e o tamanho da empresa no ramo das óticas, é fundamental que se olhe com atenção para o que o marketing digital pode proporcionar para o empreendedor.

Quais as vantagens do marketing digital?

Ao investir em estratégias de marketing digital, as óticas poderão ter ganhos como:

  • Capacidade de segmentar o público para encontrar potenciais clientes.
  • Condições de obter maior visibilidade na internet.
  • Posicionamento da empresa perante a concorrência.
  • Conquista de ações efetivas de divulgação da marca da empresa, com redução de custos.
  • Oportunidade de se obter uma efetiva mensuração dos resultados.

Assim, seguem algumas dicas de ações que podem ser realizadas para a internet e que auxiliarão aos empreendedores do segmento das óticas a aumentar suas vendas por meio do marketing digital.

Invista na construção de um site oficial

Mesmo que a ótica já esteja estabelecida na comunidade onde está inserida e tenha uma relevância em termos de negócios, investir na construção de um site é essencial para atingir novos negócios e conquistar mais vendas.

Há plataformas gratuitas para que a ótica tenha um website. O Google Meu Negócio é um deles com uma série de ferramentas para os empreendedores que buscam ter o próprio site. 

Nessa plataforma gratuita, o site da ótica poderá receber avaliação de clientes em relação aos produtos, bem como a loja física ser facilmente encontrada por meio do Google Maps, entre outros atrativos. 

Auxílio para produção de um site diferenciado

Contudo, buscar o auxílio de uma empresa especializada para produção de um site oficial para a sua ótica é passo estratégico para ampliar a visibilidade na internet. Mas não só isso: também é importante conquistar leads e obter mais receita com a venda de óculos e demais acessórios da ótica. 

Empresas como a Dinamic Web, são referência para o desenvolvimento de sites com alto desempenho e que podem ser gerenciados de forma facilidade pelos próprios empreendedores. 

E a escolha por uma empresa como a Dinamic Web para o desenvolvimento de sites, também se justifica por toda a atenção dada aos clientes que buscam informações por aparelhos móveis como tablets e celulares.

Sites otimizados com design responsivo

Dessa forma, é importante que se tenha sites plenamente otimizados para uma acessibilidade efetiva. Ou seja, o site da sua empresa precisar ter um design responsivo para a melhor experiência nesses aparelhos. 

Trabalhar para que o site da ótica tenha uma imagem e passe mensagens claras sobre os produtos que disponibiliza é medida, cada vez mais necessária, para conquistar leads e ampliar as vendas. 

Portanto, a Dinamic Web oferece do planejamento até a efetivação de seu site, todo um processo de marketing digital para os melhores resultados para a ótica.

  • A Dinamic Web trabalha para pesquisar e identificar o público-alvo de uma ótica e identificar como é o comportamento de consumo dele na rede;
  • A produção do layout do site não deve ser apenas bonito, mas que ele seja focado para aumentar as vendas de sua empresa;
  • O site que é produzido também é voltado para ter conteúdo relevante, o que atraí mais a atenção de clientes em potencial;
  • Desenvolvimento técnico todo focado para os melhores resultados da empresa: essa é a busca constante da Dinamic Web para os clientes;
  • O site é viabilizado na plataforma WordPress em que está concentrado mais de 25% de tudo que é desenvolvido em internet;
  • Você terá um site exclusivo, com design responsivo e que também é de fácil operacionalização para o empreendedor.

Mão de um homem digitando em um computador Presença nas redes sociais é estratégica

É preciso estar na internet e, acima de tudo, estar bem posicionado nas redes sociais. O Facebook é estratégico para a visibilidade da empresa, pelo seu alcance e a popularidade da rede. Por isso, o empreendedor deve estar atento que ter relevância na rede não é apenas ter um perfil e fazer postagens. 

O grande trunfo para ter um retorno positivo das redes sociais, como Facebook e Instagram, é indispensável que faça o perfil  ser o mais atrativo possível. Sem esse foco, fica mais difícil de obter engajamento de usuários nas redes sociais.

Para ter uma gestão ampla das redes sociais para que se conquiste leads e, consequentemente, mais receitas para a empresa, muitas vezes o ideal é buscar apoio a partir de uma empresa especializada em marketing digital. 

Gerência para obter melhores resultados no Facebook

A gestão de Facebook para que uma empresa consiga mais visibilidade e maiores receitas por meio da rede é um dos serviços prestados pela Dinamic Web. 

Investir em uma assessoria especializada como a da Dinamic Web favorecerá para que o empreendedor tenha os seguintes benefícios:

  • Apoio de uma equipe qualificada que trabalhará para que, com a gestão de Facebook, a empresa consiga ter um processo de segmentação para que mais pessoas visualizem a ótica.
  • Serviço de análise para que a empresa consiga ter sempre uma monitoria sobre os anúncios no Facebook. Essencial para que o empreendedor tenha uma constante avaliação sobre como está o andamento da gestão.
  • Segmentação do público-alvo. A Dinamic Web fará uma gestão que foca em atingir o alvo que é encontrar os clientes para a sua ótica. Com o Facebook, tem-se uma opção excelente para identificar e conquistar esses clientes.
  • A Dinamic Web também possibilita para o empreendedor um acompanhamento semanal das campanhas que estão sendo publicadas no Facebook. Esse processo é vital para que se alcance mais lucratividade em menor tempo e com menos custos. 

celular com a logo do WhatsappContato com os clientes via WhatsApp

Ferramenta de comunicação mais popular entre as empresas e a clientela, o aplicativo WhatsApp pode favorecer para que a ótica consiga fidelizar clientes. Para isso é importante que o empreendedor saiba que aquele contato feito do cliente à ótica, mesmo que não se traduza em vendas, pode-se ter chances de estabelecer uma relação para futuras compras.

Para isso, não utilize desse canal apenas para tentar vender os seus produtos, mas aproveite para compartilhar conteúdos que atraíam os clientes. Com o bom uso dessa ferramenta, há muitas chances de as pessoas buscarem através do WhatsApp, mais informações sobre promoções, por exemplo. 

Ou seja, é fundamental que o empreendedor entenda que o uso do WhatsApp da ótica não é voltado apenas para fazer propaganda por meio dessa ferramenta de comunicação. Se não atentar para isso, poderá ter resultados negativos.

Google ADS: outra opção para uma ótica

A gestão eficiente em marketing digital feita por empresas como a Dinamic Web pode conceder ações efetivas para resultados econômicos positivos, sem gastos excessivos. Por isso, o apoio de uma empresa especializada poderá ajudar o empreendedor a entender o que precisa para atingir leads e conquistar bons negócios. 

Umas dessas opções de alternativas em marketing digital para óticas é o uso do Google ADS. Esse serviço disponibilizado pela Google é só mais uma iniciativa que, se bem realizada, trará uma maior procura pelos produtos que a ótica comercializa e, logicamente, mais lucros.

Benefícios da Google ADS

O Google é o maior canal para que se faça pesquisas de produtos e serviços na internet. O Google ADS servirá como apoio para que você consiga mais acessos e visibilidade ao seu site de ótica. 

A utilização da ferramenta do Google ADS exige que o seu site tenha uma qualidade diferenciada. Com o trabalho já executado para que a ótica tenha um site desenvolvido para despertar a atenção de mais clientes, ele poderá ganhar mais espaços com anúncios voltados para o Google ADS.

Por isso, investir com anúncios específicos para Google ADS faz com que se tenha uma resposta muito mais rápida de novos clientes. 

Com um site já desenvolvido com qualidade em design responsivo e otimização, fica mais fácil com os anúncios no Google ADS ter um posicionamento superior à concorrência na internet. 

Transparência para conquistar os resultados desejados

Porém, é a partir dessas medidas que é justificada a gestão completa em marketing digital feita por empresas especializadas como a Dinamic Web.

Dessa forma, a Dinamic Web baseia sua atuação para com seus clientes em uma assessoria transparente para os melhores resultados em marketing digital. 

Portanto, o foco será sempre atender o que a ótica está precisando em determinados momentos para conquistar mais vendas.

E o foco é o de atingir mais leads, alcançar maior visibilidade à ótica e proporcionar que a empresa conquiste mais receitas, sempre tendo novas análises do que é o mais indicado em ações de marketing digital. 

Mais informações para aumentar vendas da ótica

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