Marketing Digital para Açougue

Em um tempo em que a sociedade consome muita informação e produtos via mídias digitais passa a ser fundamental utilizar o marketing digital para alavancar vendas. E isso não fica restrito a negócios ou estabelecimentos que já atuam nesse segmento. Por exemplo, você já pensou em Marketing Digital para açougue? 

Então confira algumas dicas de como trabalhar o composto de Marketing Digital no âmbito de açougues e casas de carne, espaços que têm ganhado relevância no Brasil. 

Investir em marketing digital é uma opção viável, com custos irrisórios perante iniciativas de propaganda tradicionais. Ficou interessado em saber como trabalhar marketing digital para açougue. Então continue a leitura!

O que é Marketing Digital?

Primeiramente, é importante que se estabeleça a conceituação do que vem a ser o Marketing Digital. Trata-se de um conjunto de ações que vão além da mera divulgação para produtos ou serviços. É todo um conjunto de medidas direcionando-as para o âmbito do universo digital. 

Ou seja, é todo o composto de técnicas que iniciam do planejamento até a execução de ações que farão com que se desperte necessidades e interesses de pessoas, transformando-as em clientes do que você tem a oferecer.

Isso poderá fazer com que o seu pequeno negócio, no caso deste artigo, um açougue, ganhe uma amplitude além da sua localização territorial, despertando ainda mais a atenção para o que você produz ou realiza. 

Contudo, deve-se atentar para uma série de fatores quando se opta por investir em marketing digital e para isso é imprescindível que se observe alguns indicadores como público e o produto que você pretende oferecer. 

Também é importante, caso você não tenha muita familiaridade ao segmento digital, a assessoria de quem entende do assunto. Diversas empresas podem oferecer um trabalho técnico para essa área, uma delas é a Dinamic Web  – uma referência em atuação no marketing digital.

Foto de um açougueAçougue: um setor comercial que se reinventa

O comércio de carnes é um dos setores comerciais mais tradicionais da área de culinária do Brasil. Em qualquer lugar do Brasil, a figura do açougue remete a um tipo de comércio em que a se estabelece uma relação muito próxima do consumidor com o proprietário e vendedor. 

Esse tipo de relação se consolida muito pela experiência de confiança entre o cliente e os produtos vendidos pelo estabelecimento. Essa experiência, quando da área da venda de carnes, é redobrada, por isso os açougues ainda são pontos de comércio tão tradicionais para a clientela.

No entanto, com a expansão das redes supermercadistas, os açougues tiveram que se readaptar às novas exigências dos consumidores. 

Nesse novo formato de espaço comercial para venda, os produtos são expostos embalados e refrigerados, com fácil acesso ao cliente, que as escolhe sem intermediação com o açougueiro. 

É um novo segmento que surge e que trabalha com público definido e traz particularidades à venda da carne, como a comercialização de outros apetrechos para churrasco, por exemplo. 

Nova percepção para divulgação e visibilidade muito mais ampla

Trabalhar com o marketing digital poderá fazer com que o seu negócio tenha um alcance em visibilidade para clientes, muito além do que você espera conseguir com publicidade direcionada aos meios já estabelecidos de mídia convencional. 

Portanto, percebe-se, assim, que há toda uma vasta área que pode ser trabalhada para obter novas percepções em relação à tradicional venda de carnes pelos açougues. E são essas algumas das dicas que traremos a você que atua nesse modelo de negócios. 

São informações que farão você ter no marketing digital para açougue, a ampliação de suas vendas para diversos clientes, tendo as ferramentas digitais como aliadas para o êxito em comercialização. 

Diminuindo distâncias aos clientes por meio do marketing digital

Nunca se consumiu tanta informação como nos dias atuais. O acesso irrestrito às informações mais variadas na internet faz com que você consiga achar (quase tudo que deseja) na rede mundial. 

Todavia, o importante neste caso, é fazer com que o seu açougue, o seu estabelecimento que venda carnes, possa ser encontrado com mais facilidade na internet. E não é só isso: é importante que ele tente a ser a opção mais “lembrada” dentro da área de negócios em que atua.

E é aí que entra o marketing digital. Então vamos a algumas dicas de iniciativas que podem render aumento nas vendas.

  • Tenha um site para divulgar o seu estabelecimento

Invista em um site oficial para o seu açougue. Ele dará uma identidade ao seu negócio e também concederá ainda mais credibilidade aos serviços e produtos que você oferece. Caso não consiga custear o site, busque, inicialmente, fazê-lo em plataformas gratuitas como a WIX ou a Google Meu Negócio. 

Nessa última, você tem uma opção chamada landing page que favorece na busca para a sua empresa na internet. O Google Meu Negócio é uma opção de ferramenta gratuita que traz uma série de facilidades para o empreendedor.

Você poderá receber avaliação dos clientes pelos produtos que vende e o serviço que presta. Além disso, ela facilita para que a empresa seja identificada no Google Maps e dá até para cadastrar produtos em promoção, além de outras otimizações.

  • Aposte nas redes sociais

Hoje em dia os clientes estão diretamente vinculados às redes sociais. Por isso é indispensável que o seu açougue esteja presente. Cada vez mais, as pessoas consomem produtos e serviços que são divulgados nas redes sociais.

O Facebook e o Instagram são as principais redes sociais para você divulgar o seu negócio. Dessa forma, é importante que você saiba “dialogar” com essas redes para que a interação com clientes e a possibilidade de futuros consumidores seja maior.

  • Instagram

No caso do Instagram, os recursos como imagem e vídeos podem ser utilizados como elementos para divulgação e futuras vendas. Por isso, é fundamental que se poste fotos com qualidade dos produtos e mensagens atrativas. Invista na qualidade em imagem das fotos até para ela despertar a atenção.

Compartilhe receitas com as carnes; divulgue informações que ressaltem a qualidade do produto e os benefícios que ela pode trazer à saúde, entre outros temas.

  • Facebook

Já no Facebook, deve-se apostar ainda com mais força pela expressiva popularidade da rede social, inclusive para o seu público-alvo. Nela, você precisa ter uma página para divulgar os produtos e promoções das carnes. Também pode utilizar essa rede para participar de diversos grupos, ampliando assim o espaço de divulgação,

Invista em postagens apenas comerciais. Valorize seu produto com fotos e vídeos; descreva as promoções e destaque receitas que podem ser viabilizadas com as diferentes peças de carne que você tem em seu estabelecimento. 

  • imagem de um celular com o logo do WhatsappWhatsApp pode ser uma excelente ferramenta para vendas

A principal rede social para mensagens é também uma excelente ferramenta para fazer marketing digital de seu açougue. O WhatsApp tem uma ramificação em seu programa que é a versão WhatsApp Business. 

O funcionamento dele é similar à versão tradicional do aplicativo de mensagens via contato de telefone de usuários, porém neste caso ele é específico para empresas, possibilitando algumas funcionalidades.

Ao ter essa versão voltada para negócios do WhatsApp, o empreendedor que está investindo em marketing digital para açougues poderá ter com seus contatos ações como mensagens de saudações e ausência automáticas; organização da clientela para estabelecer contatos; possuir um arquivo com fotos e preços dos produtos, entre outras facilidades.

  • Outras opções de ações de marketing digital com assessoria

Essas são apenas algumas alternativas de uso de ferramentas no campo do marketing digital que podem dar uma resposta eficiente e positiva. Pode se ganhar muito alcance de novos clientes, fidelização da clientela, tendo como resultado aumento nas vendas.

Contudo, um dos principais passos para ter eficiência não só com o uso desses instrumentos, mas de toda cadeia de estratégias no marketing digital, está na assessoria e acompanhamento de uma empresa especializada. 

E isso a Dinamic Web oferece com o melhor acompanhamento e respostas para suas demandas; neste caso, em marketing digital para açougue.

Dinamic Web: eficiência para atingir o seu resultado

Nada é mais eficaz em termos de obtenção de receitas e atração de clientes do que contar com o apoio de uma empresa especializada em marketing digital. E a Dinamic Web se notabiliza pela excelência do trabalho que faz neste segmento.

Com uma equipe altamente qualificada e atualizada no que existe de mais novo em marketing digital, a Dinamic Web atua para trazer soluções personalizadas para as empresas, independente do tamanho e área em que exercem suas atividades. 

Isso porque todo direcionamento da Dinamic Web está na conquista de resultados para os clientes. E ela faz com que todas as iniciativas divulgadas anteriormente sejam muito mais alinhadas com as suas demandas. 

Ou seja, é trabalhar com planejamento e ferramentas precisas para atingir o alvo que você deseja.

Serviços ainda mais precisos para solucionar demandas

Obviamente você pode investir pessoalmente em cada uma das opções elencadas nesse artigo. No entanto, nem todos os empreendedores têm tempo e conhecimentos sobre as inúmeras variáveis que fazem você alcançar mais clientes e ter sua empresa com maior visibilidade no mercado.

Pois é aí que entram as estratégias de marketing digital que nós a Dinamic Web podemos apresentar para você.

Entre os serviços realizados em marketing digital, a nossa empresa se destaca em: 

  • Criação de sites de alto desempenho para atração de clientes e fáceis de operação.
  • Produção de lojas virtuais que facilitarão os seus negócios e aumentarão a visibilidade do açougue.
  • Controle do Google ADS para que você obtenha mais visitas em seu site; consiga aperfeiçoar a identificação dos clientes que procuram o seu comércio e trabalhar, dessa forma, para direcionar suas vendas.
  • Gestão da rede social Facebook voltada para que sua loja virtual tenha maior alcance a clientes em potencial e você consiga aumentar os negócios do açougue.
  • Formação de uma identidade visual para o açougue que vai fazer com que a empresa se diferencie das concorrentes e tenha uma força maior perante o público.

Tudo isso e muito mais em marketing digital

Esses são apenas alguns exemplos do trabalho diferencial em marketing digital para empresas que a Dinamic Web oferece. 

Para obter uma posição de destaque no ramo de atuação, em um mercado cada vez mais concorrido, o conjunto de iniciativas que podem ser realizadas em marketing digital é mais do que alternativa, é a decisão que fará você ganhar destaque.

Para saber mais de marketing digital e de todos os serviços que a Dinamic Web realiza, fale com os nossos consultores.

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Lá você encontrará a solução acertada para aumentar as vendas da sua empresa.

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