Marketing 4.0

Foto de uma mulher mexendo no computador em quanto segura uma lâmpada acesaO marketing 4 é a ação de atração e manutenção de consumidores por meio da construção de conteúdos de qualidade e exposto na internet. Todavia é uma abordagem que foge do padrão compra e venda tradicional, ela demanda abordagem mais humanização construindo uma relação próxima de clientes e marcas.

O avanço tecnológico fez com que a abordagem aos consumidores mudasse, dado que as necessidades mudaram e a concorrência aumentou, assim o marketing tradicional ficou defasado e as demandas começaram surgir e assim o Marketing 4.0 vem para ocupar essas lacunas. 

Como sabemos o princípio fundamental do marketing 4.0 é o atendimento próximo e humano, estas formas marcas precisam estar presentes em site, redes sociais, canais de vídeo, entre outros. Assim, a informação e os serviços ocorrem e se propagam de forma rápida e exclusiva, atendendo desta forma os anseios do perfil de público atual. 

Como aplicar o marketing 4.0 na prática?

Desenho de um laptop e um bloco de notas ao seu ladoA aplicação do marketing 4.0, ocorre de forma mais ampla no mundo digital e demanda um conjunto de estratégia para que tenha resultados positivos, são ela: 

  • -Criação de perfis nas redes sociais
  • -Produção de conteúdo com qualidade
  • -Implementação de técnicas de SEO e ADS
  • -Site atualizado 
  • -Atuação nas redes sociais de forma simples e coesa
  • -Direcionamento do público-alvo e relação humanizada;
  • -Interação nas redes sociais
  • -Serviços otimizados e solução rápidas 
Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *