O marketing 4 é a ação de atração e manutenção de consumidores por meio da construção de conteúdos de qualidade e exposto na internet. Todavia é uma abordagem que foge do padrão compra e venda tradicional, ela demanda abordagem mais humanização construindo uma relação próxima de clientes e marcas.
O avanço tecnológico fez com que a abordagem aos consumidores mudasse, dado que as necessidades mudaram e a concorrência aumentou, assim o marketing tradicional ficou defasado e as demandas começaram surgir e assim o Marketing 4.0 vem para ocupar essas lacunas.
Como sabemos o princípio fundamental do marketing 4.0 é o atendimento próximo e humano, estas formas marcas precisam estar presentes em site, redes sociais, canais de vídeo, entre outros. Assim, a informação e os serviços ocorrem e se propagam de forma rápida e exclusiva, atendendo desta forma os anseios do perfil de público atual.
Como aplicar o marketing 4.0 na prática?
A aplicação do marketing 4.0, ocorre de forma mais ampla no mundo digital e demanda um conjunto de estratégia para que tenha resultados positivos, são ela:
- -Criação de perfis nas redes sociais
- -Produção de conteúdo com qualidade
- -Implementação de técnicas de SEO e ADS
- -Site atualizado
- -Atuação nas redes sociais de forma simples e coesa
- -Direcionamento do público-alvo e relação humanizada;
- -Interação nas redes sociais
- -Serviços otimizados e solução rápidas
Add a Comment