Instagram

Atualmente a plataforma do Instagram é um pilar fundamental no mundo digital, dado que contém milhares de usuários e conta com uma gama de artifícios para a maximização das interações, o que faz com que a plataforma se torne um catalisador de negócios e presença digital. Neste arquivo vamos explorar o uso benéfico do app para benefícios dos usuários.

Seguidores no Instagram

Ter seguidores é um sinal relativo dentro da plataforma, dado que ao mesmo passo que eles são uma das métricas mais importantes, ocorrem muito a prática de perfis fakes.

Atente-se às práticas positivas para a conquista de seguidores reais, são elas:

  1. Criação e manutenção de conteúdo relevantes  
  2. Construção de valor no conteúdo postado 
  3. Identidade própria e originalidade, é necessário se destacar.

Uso de Hashtags

As Hashtags são de forma geral palavras chaves que resumem e sinalizam determinado assunto. Esta operação ocorre via uso do símbolo “#” junto a palavra escolhida, assim está prática proporciona o dinamismo da rede social pois quando o usuário usa ou busca o assunto vai ser ofertado diversas publicações daquele assunto, criando assim um poder catalisador de propaganda gerando curtidas e muito possível novos seguidores.

O uso da Hashtags não se limita ser um fomentador de páginas, assunto e usuários. Há a oportunidade de seguir hashtags, o que aumenta ainda mais as probabilidades de ser achado por elas e ganhar likes no Instagram e interagir com outros usuários que estão conectados pela mesma hashtag, ou seja, é um retroalimentar a plataforma.

Use este mecanismo de forma inteligente pois o próprio Instagram impõe certas condutas ligadas a interação em massa como seguir diversos perfis em pouco tempo, que é uma prática ligada ao uso das Hashtags. Seja destaque e não utilize o uso de forma banal. 

Interação Com Seguidores

Ter seguidores demanda muita atenção, eles te seguem pois consomem teu conteúdo e o seu papel é alimentar esta ação, assim a interação com os seus seguidores é fundamental para que o seu perfil seja visualizado. Isto é, dê atenção necessária aos seus seguidores e veja as publicações das pessoas que você segue e curta todas as que você gostar.

A Interação é uma fonte preciosa de engajamento e a plataforma sempre buscar inovar para entregar mais ferramentas neste sentido, atualmente temos a possibilidade através de:

  1. Enquetes
  2. Perguntas 
  3. Stories
  4. Comentários
  5. Fotos
  6. IGTV
  7. Postagem diárias 

Através destas práticas o algoritmo da rede social entende que seu perfil é importante e o apresente a um público maior, além de demonstrar aos seus seguidores e visitantes que o seu perfil interage bastante, motivando eles a seguir e interagir com você elevando o seu nível de visualização e indicação de conteúdo 

Horário de publicação

Há perfis que conseguem entender e utilizar essa métrica como uso de propaganda, é necessário atenção e análises para que esta ação seja relevante no seu perfil.

Deste modo é interessante o usuário esquematizar a faixa de horário nas quais os posts geram um melhor engajamento, visto que uns perfis, são mais vistos em horário comercial, e outros tem seguidores mais ligados no horário noturno . Por essa causa, analise e busque postar nas melhores horas.

 Compra de Seguidores e excessos 

A forma mais assertiva de ter uma rede social de qualidade é ter um crescimento orgânico e natural, a prática de compra de seguidores e robôs não credita um perfil funcional e não vai gerar valores reais.

Por isso, fica a dica: tenha seguidores reais em menor número, pois só eles irão trazer resultados relevantes e reais, assim crie uma imagem de excelência  e você terá seguidores de qualidade.

Para além disso, a criação de conteúdo tem um limite, não encha seus seguidores com excesso de conteúdo pois ele irá se perder e a efetividade será baixa. Avalie seus seguidores, porém recomendamos entre 1 e 2 posts diários.

Conta Comercial no Instagram

Outra dica que a Dinamic tem para você, é a transformação ou criação de um perfil comercial, uma vez que a plataforma entrega relatórios sobre a conta ao administrador, assim você tem acesso a métricas importantes.

Aqui vai um passo a passo de como produzir um Instagram comercial:

  1. Acesse as configurações do seu perfil;
  2. Clique em ‘conta’;
  3. Escolha a opção ‘mudar para conta comercial’.

É um processo simples, porém muito valioso para os usuários, pois os recursos disponíveis serão explorados de forma pontual. Durante esse processo adicione o máximo de detalhes possíveis, pois através deles o público terá uma leitura prévia do seu perfil e o localizará de forma mais rápida, ressaltamos que esse tipo de configuração é uma boa forma de se apresentar e identificar seu público-alvo. 

Monetização do Perfil 

O Instagram hoje se tornou um espaço de negócios, logo quando um usuário consolida um perfil de forma profissional é possível os ganhos financeiros com a plataforma, podendo ocorrer de várias formas, são elas:

  1. Patrocínio de marcas 
  2. Postagem patrocinadas 
  3. Trabalhos dado a relevância do seu perfil 
  4. Campanhas publicitária 
  5. Os famosos mimos 

Anunciar no Instagram

Como dito o Instagram é mais que uma rede social, os rumos de monetização são inegáveis, assim aproveitando o gancho a plataforma confere a possibilidade de anúncios.

A função anúncios e permite a amplitude de visualização e se transforma em uma ferramenta poderosa de venda digital e serviços, todavia essa ação demanda investimentos e estratégias. 

Após essa reflexão sobre o Instagram, é importante entender que a plataforma extrapola a função de rede social, ela se pulveriza em uma fórmula muito fértil de existência e trabalho. 

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