Google Ads, Venha Entender Essa Plataforma Com a Dinamic Web

Sumário Rápido

Você certamente já ouviu falar do Google Ads, mas você entende realmente o que essa ferramenta de fato opera? Quais são suas funções? Se é interessante fazer uso dela?  Neste artigo vamos deixar informado sobre o universo do Google Ads, pois para atuar junto com anúncio no Google, existem vertentes diferentes via Rede de Display e Rede de Pesquisa, nesta conversa vamos esclarecer tudo para você bem como a importância desta ferramenta no marketing digital.

O que é o Google Ads.

A ferramenta do Google Ads foi criada em 2000 e atualmente é uma referência no mercado digital de mídias. O mecanismo é uma plataforma de anúncio da Google, sendo utilizada em lugares como no YouTube, Gmail, Play Store, Pesquisa entre outros. 

Em outras palavras, você já se deparou com anúncios ou propagandas enquanto assiste um filme ou um ícone enquanto está em algum site? Essa é uma forma dos anúncios feitos na plataforma chegarem até você e propagar interesses dos usuários.

Todavia a plataforma não se restringe a propagandas de compras, ela amplia sua atuação de forma orgânica, assim apresenta diversos benefícios como: 

  • Conecta de forma mais ágil o público a empresa 
  • Flexibilidade na forma e locais de atuação dos anúncios;
  • Possibilita a mensuração de resultados;
  • Auxilia a construir o reconhecimento e fortalecimento da marca.

Redes de Pesquisa e Rede de Display no Google Ads, como diferenciar?  

As duas ferramentas são similares e coexistem na plataforma do Google Ads, o entendimento de atuação de cada uma que vai diferenciar a forma de uso e os resultados que elas podem ofertar aos usuários 

Rede de Pesquisa

As Redes de Pesquisa são os resultados que aparecem quando você faz uma busca para determinada coisa, assim ele mostra uma lista do que foi buscado conjuntamente a anúncio, configurando assim a atuação na prática da Rede de pesquisa  

A sacada desta prática consiste na intenção, pois os usuários que fazem essa busca já têm interesses prévios, isto é uma necessidade, de modo que os anúncios e resultados vão de encontro com que foi desejado, assim potencializando as chances de conversão.

Rede de Display

Já no que tange a Rede de Display tem uma gama de sites que o Google tem parceria, aproximadamente 2 milhões que são relacionados do buscador, que são agentes que têm ligação com o buscador. 

Esta conexão e interatividade, faz com que o Google Ads vincule anúncios dentro de situações específicas e direcionadas. Diante deste cenário o anunciante tem como garantia a vinculação a Rede de Display fazendo com o seu conteúdo seja exposto em diversos lugares.

Esta função é mais eficiente em situações de remarketing e visibilidade, pois não está vinculado ao interesse específico, mas na aparição em massa. 

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *