Como Impulsionar no YouTube

Sumário Rápido

Foto com a Logo do YouTube e a frase YouTube AdsConseguir aumentar o número de inscritos e visualizações no YouTube geralmente é algo difícil e que exige bastante trabalho. Impulsionar seu vídeo nessa plataforma é uma ótima opção para quem quer crescimento acelerado.

O YouTube na lista de sites mais acessados do Brasil leva o segundo lugar, saindo na frente do Facebook, é uma mídia que com certeza não deve ser desprezada.

Além do que, você já deve ter percebido que o modelo de vídeos está conquistando a internet. Significa que as propagandas, em vídeos, aumentam as chances de conversão.

Para pessoas que querem investir em anúncios no YouTube, temos uma ótima notícia, de acordo com o Think With Google, 95% das propagandas são vistos até o final, ao mesmo tempo que em outras plataformas é de 66%.

Mas, afinal, o que é YouTube Ads?

O YouTube ads é um meio oferecido pela própria mídia social para ajudar todas as pessoas que queiram entender como por propagandas em vídeos no YouTube.

Com o auxílio dele, toda marca ou profissional consegue propagandear e mostrar seu conteúdo ao público nos mais distintos canais.O maior diferencial são as formas de propagandas viabilizadas que acontecem no vídeo.

Atualmente, o YouTube ads participa da plataforma de divulgação do Google Ads. Quer dizer que você só precisa fazer login na sua conta, nesse sistema para criar campanhas do YouTube, alterar, rastrear ou ajustar orçamentos.   

 

Qual o valor para impulsionar um vídeo no YouTube

 

Já entendeu qual é o outro benefício de divulgar no YouTube Ads, além do fato que ele se adapta a moda de conteúdos para vídeos?

Primeiro, saiba que você só será cobrado pelos anúncios que as pessoas assistiram, clicaram ou viram mais de mil vezes. Logo, se o seu anúncio engrenar e as pessoas pularem ele, a sua cobrança será 0.

Os depósitos vão acontecer só quando as pessoas tiverem uma ação classificada em sua jornada de propaganda.

Diversas pessoas gostariam de conhecer o valor para publicar um vídeo no YouTube, porém, o preço da aplicação é bem ajustável. Logo, a indicação é aplicar tanto quanto se pode, conforme seus propósitos e plano de marketing digital.

Como anunciar em vídeos do YouTube?

Há três maneiras dominantes, alavancar um vídeo dentro do YouTube: True View In-Stream, TrueView Video Discovery, Bumper Ads.

Bumper Ads

São pequenas propagandas as quais o público não pode pular. Afinal, elas precisam ter uma comunicação direta e descomplicada.

É uma técnica genial se sua ideia é melhorar a cobertura e a visualização da sua marca. Ele só cobra a cada 1000 (mil) visualizações. 

Eles conseguem ser muito bons, porém, eles simbolizam o aspecto mais frustrante da publicidade para o público. Pelo fato de não terem como controlar se querem ou não assistir a sua propaganda.

Por isso, cautela e sensatez são o mínimo.

TrueView In-Stream

As propagandas da TrueView são essas as que o público consegue saltar. Devido a isto, não tem cobrança quando há cliques aleatórios e quando/ou a pessoa pula o vídeo.

A remuneração vai acontecer se a sua propaganda for assistida por inteira e se a pessoa fizer qualquer um dos seus comandos. As propagandas podem acontecer no fim, meio ou antes do vídeo.

O diferencial é a de que a pessoa pode escolher saltar o seu anúncio depois de 5 segundo. Assim, é a opção que mais envolve a publicidade. Compete à pessoa assistir ou não ao seu vídeo. 

TrueView Video Discovery

Desse jeito, as propagandas são postas de forma tática em cima do índice de vídeos alusivos na plataforma. Os anúncios surgem nas pesquisas e nas páginas iniciais.

Nessa propaganda, o seu vídeo é exposto de maneira em que seu tamanho fica menor, com um texto pequeno de chamada para ação (call to action). Se o seu propósito tático é conquistar a confiança  da sua audiência, essa é a maneira aconselhável.

Como fazer a medição de anúncios no YouTube? 

Os anunciadores relevantes são :

  1. Conversão

As conversões são medidas com base nas ações que você define nos anúncios.

Esse é um importante indicador de compreensão dos resultados produzidos pelo negócio e do retorno sobre o investimento (ROI).

  1. Visibilidade

            A visibilidade simboliza o tanto de vezes que a sua propaganda foi assistida pelo público. É um jeito de enxergar se o seu material foi bem recebido.

  1. Engajamento 

         O total de Likes e compartilhamentos das propagandas são indicadores para saber aferir o engajamento. Quando localizar essa medida, conseguirá  acompanhar a reação das pessoas as propagandas da sua empresa.

  1. Branding

           Para saber se a sua propaganda chamou a atenção do público a partir da colocação da propaganda, é só prestar atenção no Branding. Isto é o crescimento da navegação do canal do seu negócio. 

 Passo a passo para impulsionar um vídeo no YouTube

Aprenda como começar uma jornada eficiente com as propagandas no YouTube e conseguir alcançar os frutos que você almeja.

  • crie a sua conta 

Tem dois jeitos de criar uma conta no YouTube ou fazer o cadastro com o Google.

  • crie a sua conta do Google Ads 

Caso você não tenha um login no Google Ads, esse é o momento, criar uma conta e conectá-la no YouTube.

  • Se conecte no Perfil da empresa que você trabalha, no YouTube;
  • Vá em configuração – canal- avançado – conectar conta;
  • Coloque o nome do Link seu ID de cliente do Google Ads e selecione as permissões que deseja conceder;
  • Para confirmar, clique em concluir  e Salve;
  • Escolha o valor que deseja investir.

  

  • Segmente sua audiência

Dividir a sua campanha de propagandas nos vídeos do YouTube e no Google, você consegue anunciar em momentos importantes. Com diversos tipos de segmentação à disposição, tal qual, informações demográficas, interesses, canais e lista de Marketing, você consegue alcançar usuários específicos ou de nicho com base em quem eles são, quais são os seus interesses, e o conteúdo que assistem.

  •  Selecione o destino da propaganda 

Onde você quer orientar o público que acessa suas propagandas no YouTube? Para algum outro vídeo, para seu canal no YouTube ou site?

Quem decide é você, mas a indicação é sempre pensar de forma tática e a estrada em que o seu público correu antes da conversão.

imagem logo da Dinamic WebConclusão

Propagandear pelo YouTube, é uma chance nova de aproximar novos possíveis usuários.

Porém, igual ocorre em todas as mídias de propaganda, você deve entender o que está gerando, para não se frustrar.

Se esforce em mandar uma mensagem clara e de compromisso com o Público, e cuide bem do lugar para onde você o está redirecionando.

Obrigada por ler até aqui, espero que esse texto ajude você a alcançar as suas metas.

Caso você tenha interesse em atuar nesta plataforma nós a Dinamic Web temos serviços e consultorias especializadas neste seguimento para você conquistar mais sucesso no mundo digital.

clique aqui e fale com os nossos consultores, confira.