Como Fazer Para o Google Encontrar o Seu Site?

Sumário Rápido

imagem da tela de um computador aberto na pagina do googleA ferramenta Google gera muitas dúvidas de funcionamento e de como atuar dentro dos aparatos de busca. Neste artigo vamos abordar a seguinte pergunta “como fazer para o Google encontrar o meu site?”.

Há maneiras para fazer o seu site se destacar no Google, os mais usuais são: 

  1. Registre o sitemap.xml no Google Search Console;
  2. Peça a indexação
  3. Deixe seus links fortes
  4. Alastre o link dos seus sites na internet
  5. Possua um código límpido 
  6. Busque as melhores atualizações no site 
  7. Gere conteúdos táticos e com qualidade
  8. Tenha um site atualizado

Registre o sitemap.xml no Google Search Console

O Google possui um modelo melhor para indexar sites, o registro do sitemap.xml no Google Search Console (GSC).

Este método é o mais correto e efetivo de acarretar com que o Google indexe um site, dado que mediante dele o usuário atende todas as exigências e consegue impor uma organização ao site e suas páginas. A despeito do Sitemap XML ser o melhor, o Google aprova outros formatos, como um trivial arquivo de texto (sitemap.txt), fica a critério do usuário e de qual ele sente mais conforto na produção.

Peça a indexação

Há algum tempo o GSC possuía a alternativa de rastrear igual a do Google. Atualmente, ele já não tem mais essa alternativa e quando você deseja que uma URL seja indexada rapidamente, é necessário ir ao GSC e clicar em ‘Inspeção de URL’ e por a URL na caixa de busca que vai ficar marcada. Depois de  colocar a URL lá e procurar, você consegue ver se a página está indexada ou não. Caso não esteja, pode solicitar a indexação.

Esses modos se enquadram, não só para um site ser exposto, mas também para as páginas mais fundas ou seja, mais remoto da página inicial sejam encontradas. Lamentavelmente, não há segurança de que cada página listada seja indexada, mas decerto é uma enorme vantagem que está na sua mão.

Fortifique seus links

A fim do Google identificar e buscar um site, ele irá  demandar de um link que vai até o Googlebot até o site ou página específica, Além disso, o Google da mesma forma se utiliza de links de outros sites para achar páginas atuais, deste modo desdobra-se a oportunidade de comentar em blogs ou fóruns afamados e utilizar o adereço do seu site como assinatura. No mais, não cometa excessos em textos e em troca de links 

Anuncie o link dos seus sites na internet

Da maneira que o Google emprega de outrem canais para auxiliar o buscador a achar um site. Deste modo os usuários podem usar redes sociais como o Youtube, Twitter ou outras que não disponham de imobilização ao rastreamento do Google, com intenção de que essa interação tenha maior eficácia.

Essa domínio entrega poder de visualização no decorrer do uso dos métodos alternativos, proporcionando desta maneira o alcance direto e indireto de outros agentes, porque o Google por meio do Sitemap encontra as páginas, compara e passa a mostrar nos resultados das buscas.

A medida que um site tem um backend “limpo” ou seja, organizado com o código W3C (World Wide Web Consortium) compatível e com um modelo para a geração de conteúdos essenciais o rastreamento e a indexação do seu site pode ocorrer de forma mais descomplicada.

imagem de um computador carregando uma pagina Busque as melhores atualizações no seu site 

Ter um site sempre atualizado e com rapidez é indispensável. Procure revisões plugins ou de outras aplicações que possam criar problema ao site.
Com a manutenção e atualização em dia auxilia os robôs do Google a realizarem uma leitura muito mais desenvolta e competente, como também vai preferir a boa vivência dos usuários aumentando sua qualidade.

Gere conteúdos pensados e com qualidade

 conteúdos de excelência e que acordem a atenção dos consumidores, dado que isso estimula maiores resultados. Se concentre na construção de artigos e textos de suporte para o site baseado em um estudo de palavras-chave, para que o seu público-alvo seja alcançado.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *