5 Textos Prontos Para Vender Um Produto

As empresas planejam, constantemente, ações para aumentar a visibilidade da marca visando a concretização de negócios com clientes. Uma dessas iniciativas é a produção de textos para venda. Neste artigo, abordaremos 5 textos prontos para vender um produto.

Do planejamento a execução dessas ações, uma certeza é inegável: atualmente, as empresas que não pensam no marketing digital como medida estratégica para seus negócios estão fadadas ao insucesso. 

Afinal, hoje se consome como nunca informações sobre produtos e serviços por meio do ambiente digital da internet. Assim, ter sua empresa ativa nela e, com capacidade de atuação e posicionamento em redes sociais, é passo obrigatório.

Desenho de um ima atraindo pessoasMedidas estratégicas para internet

Mas mais do que isso: não basta estar presente na internet, é preciso executar medidas estratégicas de marketing digital. Enfim, é buscar a conquista de clientes e o aumento de lucratividade com produtos e serviços que dialoguem com o que as pessoas buscam na rede. 

Por isso, neste artigo, vamos apresentar dicas e modelos de textos prontos que auxiliarão na venda de um produto.

Marketing de conteúdo no ambiente digital

Pensar na atração de negócios; na identificação de demandas de clientes em potencial; buscar as soluções direcionadas para esse público-alvo e, com isso, consolidar negócios que farão o aumento de receitas para a empresa, é uma das receitas de sucesso.

Portanto, esse conjunto de iniciativas para uma empresa chegar a seu objetivo final: a lucratividade, está atrelada ao conjunto de ações do marketing digital. 

Mesmo que os caminhos levem ao básico e tradicional na relação entre empresa e clientes, o marketing digital trouxe novas técnicas para o processo de divulgação de produtos e serviços e, consequentemente, às vendas.

Um dos aspectos que se originou para o contexto do marketing digital, é o marketing de conteúdo. Trata-se da produção de textos para atração e persuasão de clientes, como também para apresentar e divulgar produtos e serviços.

Ou seja, é uma ferramenta importantíssima para a empresa que busca concretizar essa relação com os clientes. Por isso, escrever um texto para divulgar um produto é tão valioso para quem deseja ter sucesso em vendas.

Por que um texto pronto para vender um produto?

Pense que você já conseguiu com sua empresa o êxito em algumas ações comunicativas de marketing digital, tais como identificar os clientes; entrar em contato com eles, por meio de e-mail de apresentação da empresa; e-mail de boas vindas para esses clientes. 

Agora é preciso ir além!

Você não pode postergar algo que é o básico nessa relação: a venda de um produto ou de um serviço. E para isso, é preciso acertar na produção de um texto que alimente essa relação, afinal as pessoas deixam de se interessar, caso a empresa não parta para o mais importante que é divulgar seus produtos.

Portanto, para manter esse fluxo comunicativo entre a empresa e os clientes, a sugestão é apostar em textos prontos para vender um produto. 

Por isso, você precisa entender que essa concepção de marketing digital, com modelos prontos de textos, facilita para:

  • Ter sempre conteúdo para novas mensagens ao cliente;
  • Conseguir organizar aquilo que deseja informar ao cliente;

Como se escreve um texto qualificado para vender produtos?

Não existe uma fórmula mágica. Mas há passos que podem auxiliar para que você produza seus textos prontos para utilizar na divulgação e venda de um produto. Esses aspectos são essenciais para que você consiga produzir um texto, em especial focado para vender um produto na internet, por exemplo.

Além de apresentar a empresa e descrever o produto que você está oferecendo, é fundamental que se entenda que um texto para obter mais visibilidade na internet precisa conter palavras-chave. Isso se você está pensando nesse conteúdo para o site, por exemplo.

Essas palavras que destacarão seu produto servirão para oferecer um ranqueamento dele na internet. Tendo em vista que o principal buscador de consultas na internet é o Google, as palavras-chave que você utilizar facilitarão para que o seu produto esteja em evidência.

Para descobrir as palavras-chave que você pode colocar para dar destaque há plataformas gratuitas na internet, uma delas é a Keyword Planner. 

Estrutura do texto

A partir disso, definida a palavra-chave do texto, você seguirá para o título do texto que também precisa ser pensado em oferecer amplitude na divulgação do produto.

As palavras-chave devem estar inseridas ao longo do texto. Mas não abuse dessa estratégia. Elas servem para ranquear o seu texto na internet, mas podem cansar o receptor pelo excesso.

Um bom texto precisa ter os elementos tradicionais (introdução, desenvolvimento e conclusão) bem estruturados. 

Você pode iniciar pelo desenvolvimento, em que descreverá o produto que deseja vender. Em seguida, pode concluir com o que tem de diferencial em adquiri-lo na sua empresa.

Por fim, uma dica é deixar a introdução como última etapa. Pois dessa forma você focará em algo que precisa ser bem trabalhado para fisgar o cliente a comprar o produto. 

Leia tudo que já foi escrito e escreva em até dois parágrafos simples, de até três linhas, uma introdução que, certamente, destacará o produto para venda.

Foto de uma mulher escrevendo em um cadernoElementos necessários para um texto pronto para venda de produtos

Um texto pronto que servirá para vender um produto precisa ter determinados elementos em sua produção. Veja alguns:

  • Senso de oportunidade e necessidade. Você conhece o público-alvo que consome o seu produto, a partir disso, fica mais fácil trabalhar no quesito de oportunidade que ele terá ao adquiri-lo. 

A partir disso, fica mais fácil criar frases voltadas para a promoção desse produto, bem como destacar a importância de ter essa necessidade (do cliente) atendida com a aquisição do item. 

  • Preço. Um dos elementos persuasivos para facilitar a venda de um produto, o preço precisa ser destacado no texto. Muitas pessoas não têm tempo ou hábito de consultar inúmeras ofertas. Um bom texto que realce o preço de um produto ajuda nessa resposta.
  • Vantagens do produto. O preço é atrativo? Ok. Mas ele não é a única vantagem que convence um cliente ao ler um texto. Aborde as vantagens que ele terá ao adquirir um produto de qualidade diferenciada. Apresente aspectos que reforçam que adquiri-lo é fundamental.
  • Vantagens ao comprar o produto. Agora que foram descritas as vantagens de preço e as qualificações do produto, é bom também destacar os benefícios da compra. Uma delas pode ser a aquisição segura no site da empresa e a entrega ágil que será feita ao destino.

Não se esqueça de um aspecto fundamental: o uso correto do português. Não precisa ser um texto extremamente formal. Contudo, a utilização de expressões vulgares ou gírias, também não trazem credibilidade ao texto. 

Escreva corretamente, de forma simples, mas sem cometer erros de gramática e concordância, por exemplo.

Exemplos de textos prontos para venda de produtos

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Para marketing digital de excelência procure uma empresa especializada

Utilizar modelos de textos prontos para vender um produto é uma das tantas técnicas que podem facilitar a sua atuação na internet. Contudo, são diversas as questões que precisam ser atendidas para uma gestão eficiente em marketing digital.

Do desenvolvimento de um site que tenha design e funcionalidades que tragam a melhor experiência para o usuário que acessa, passando por uma gestão correta da sua empresa para as redes sociais, são vários os aspectos que uma empresa precisa ter controle para obter resultados lucrativos no ambiente digital.

E uma das principais dicas é a busca por uma assessoria em marketing digital que facilitará todos esses processos para você. 

Essa empresa é a Dinamic Web que tem uma equipe qualificada para melhor lhe atender. 

imagem logo da Dinamic WebDinamic Web: mais resultados financeiros a custos reduzidos

O foco da nossa empresa é que você conquiste mais negócios, atraindo clientes pela visibilidade na internet e obtendo, dessa forma, mais receita. Tudo a custos acessíveis. 

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