O marketing digital é uma realidade para muitas empresas que buscam divulgar seus produtos e serviços, de forma mais eficiente, na internet. Por isso, apresentar o que é a empresa para o público é de extrema importância. Assim, neste artigo, serão citados 10 exemplos de textos de quem somos para o site da empresa.
E o marketing digital é fundamental para as empresas que desejam se destacar na internet. Os sites são canais que além de apresentarem os produtos ou serviços que sua empresa realiza, também é um espaço para estabelecer contato com possíveis clientes.
Por isso, o marketing feito no ambiente digital é cada vez mais praticado como forma de ampliar visibilidade, atrair clientes e aumentar a lucratividade. Assim, deve-se ressaltar que o site não será apenas um espaço para venda, mas o de trazer experiências positivas para os clientes.
O que ações do marketing digital podem favorecer para o site
Ao investir no marketing digital, as empresas terão acesso a um composto de técnicas que vão do planejamento até a execução de ações estratégicas para descobrir as necessidades de clientes em potencial e também consolidar negócios.
Assim, aderir a essas técnicas poderá reverter em mais visibilidade para a empresa na internet. Contudo, não basta ter um site oficial e não produzir conteúdo para ele. Essa condição não deixará o site atrativo para clientes em potencial. Portanto, produzir conteúdo para ele é decisivo.
Dessa forma, um dos primeiros elementos que o proprietário de uma empresa que divulgará seus produtos e serviços tem que atender é a apresentação dela no site. Assim, os textos da categoria “quem somos” são importantes para obter resultados positivos para a empresa.
Por que é importante trabalhar bem os textos de quem somos
A empresa, cujo site dispõe e divulga os produtos e serviços precisa também ter a preocupação com o conteúdo que disponibiliza. A guia “quem somos” é preponderante para que os usuários da internet possam saber o que é e o que desenvolve a empresa.
No “quem somos’, além de apresentar o que é e o que faz a empresa, pode-se divulgar as missões e os valores dela. É uma forma de mostrar a credibilidade da empresa e de que forma ela pode atender as demandas que o público busca na internet.
1 Texto com influência jornalística
Uma das dicas que pode ser adotada para apresentação do “quem somos” para o site é o uso de técnica do lead. Essa técnica é utilizada pelos jornalistas para introduzir o leitor ao conteúdo principal do assunto que será abordado na reportagem.
O lead tem como princípio responder as perguntas: O quê? Quem? Onde? Quando? Como? Por quê? E às vezes Quanto?
No caso da ideia de montar essa estrutura para o texto de apresentação do “quem somos”, pode-se ter um novo formato. Nele, os questionamentos são:
- Quem ou o quê somos?
- O que nos propomos a fazer?
- Começamos nossa atuação quando?
- Atualmente, onde estamos?
- De que jeito fazemos as nossas atividades?
- Quais os objetivos de fazer as nossas atividades?
Com esse esquema você, inicialmente, apresentará nome e em qual ramo de atuação opera a sua empresa. Em seguida, descreverá quais os serviços e produtos que a empresa trabalha. Após, detalhará quando foi o começo da empresa.
Por fim, atualizará a localização da empresa e qual raio de atuação. Também abordará como são os processos de serviços ou de venda de produtos que a empresa conta. E, no final, destacará os objetivos que levam a empresa a atuar nesse segmento.
2 – Uma apresentação informal
Para não seguir um modelo rígido como o primeiro, você pode trabalhar com uma apresentação mais fluída para o texto do “quem somos”. Tente humanizar a empresa. Você pode relatar a história dela, destacando os protagonistas empreendedores que a iniciaram.
Alimente o texto com uma descrição que reflita os sentimentos que moveram essa história. A paixão pelo segmento em que atuam e o que a faz ser uma empresa dedicada para oferecer o melhor atendimento.
Esse texto mais humanizado pode ser escrito sem o formalismo de uma apresentação como o da primeira dica, porém isso não quer justificar que ele contenha erros de gramática. Ele precisa ser bem escrito, mas de forma mais simples e direta.
3 – Seja direto na escrita do “quem somos”
Pense que as pessoas estão curiosas em saber qual é a área de atuação da empresa e no que ela oferece como diferencial. Contudo, elas não querem ter um texto imenso com diversas informações, muitas não interessantes, sobre o que é e o que faz a empresa ser a mais indicada para aquela demanda.
Ou seja, aqui o mais indicado é o equilíbrio. Procure informar detalhes da empresa que sejam os mais relevantes: fundação, área de atuação, diferenciais em produtos e serviços e os objetivos que ela tem para melhor atender os seus clientes.
Prefira frases curtas e enfáticas, que mostrem a capacidade de atuação da empresa e sua credibilidade. No entanto, evite adjetivar todo esse texto como um trabalho “fantástico”; “insuperável”; “inesquecível”…
Traga confiança e empatia à identidade da empresa, não um sentido de presunção e arrogância que pode ser gerado com o “quem somos”.
4 – Apresente quem aposta nos produtos e serviços da sua empresa
Uma outra forma de apresentar o “quem somos” é dar voz e imagem as pessoas que escolhem a sua empresa. Você não vai se furtar de explicar quem é e o que faz, mas também utilizará para quem você atua.
Esse tipo de mensagem além de conferir mais credibilidade ao negócio também é informativa do ponto de vista de concorrência. Além disso, você deve incluir informações básicas como origem e o ramo de atuação, mas pode agregar também quem faz a equipe.
Divulgando os colaboradores e as funções em que eles desempenham diretamente com a empresa, você tem um texto mais leve, menos rígido e mais atrativo também para os internautas.
5 – Apresente a paixão que move a empresa
Uma excelente dica para o texto de apresentação do “quem somos” é ressaltar qual é a paixão da empresa. Você utilizará os outros argumentos textuais como origem, localização, missão e valores, mas deve enfatizar naquilo que “move” o dia a dia da empresa.
As pessoas procuram se identificar com os sentimentos que traduzem a natureza da atividade da empresa. Isso causa uma relação maior de proximidade com o que é desenvolvido pela empresa.
6 – Enfoque em diferenciais que a empresa oferece
O texto pode descrever todos os itens já destacados neste artigo, mas precisa ter um enfoque que captará a atenção de quem acessar o site. E esse elemento textual pode evidenciar os diferenciais da empresa perante a concorrência.
Invista em descrever o que o faz ser uma empresa de destaque na sua área de atuação: produtos, serviços, atendimento, entrega, entre outros aspectos.
Contudo, não se alongue nesse quesito, preferia frases diretas e períodos simples, mas que possam enfatizar aquilo que torna a empresa a melhor opção naquilo que faz.
7 – Valorize atributos de responsabilidade social da empresa
Você poderá destacar no texto os elementos obrigatórios de apresentação da empresa, como a origem, área de atuação, localização, missão e valores. Todavia, por quê não explorar também aspectos que o diferenciam fora do seu segmento?
Destacar o compromisso com campanhas e ações voltadas para o social é um item que agrega valor e credibilidade à empresa. Isso demonstra que além de busca pela efetividade de negócios, trabalha-se também para auxiliar na melhoria da sociedade.
8 – Apresente um outro lado da empresa
Se a guia “sobre nós” serve para apresentar a empresa a quem acessa o site, é fundamental que não se perca muito espaços de parágrafo descrevendo itens como missão e valores. Pode-se deixar a marca da empresa mais atraente indo além do que uma simples descrição.
Uma maneira é, de forma simples, destacar o histórico da empresa, seus ideais que a levaram a ser criada; os desafios já superados e o que ainda a motiva. De forma simples, sem pretensão a ir além do que você realmente quer ser.
Esse modelo de texto do “quem somos” confere uma imagem de franqueza, honestidade e favorece na credibilidade da empresa.
9 – Intercale o texto de apresentação com depoimentos de clientes
Aproveite o texto da apresentação do “quem somos” para inserir depoimentos de clientes que respaldam a sua empresa dentro do setor em que opera.
Ao receber agradecimentos de clientes no site, entre em contato com esses usuários e peça permissão para utilizar essa manifestação no “quem somos”. Caso ainda não tenha esses depoimentos, não custa nada pedir um quando o cliente avaliar positivamente sobre o seu produto ou serviço.
Essa forma de produção do “quem somos” é muito interessante porque transmite uma maior credibilidade para a empresa, reforçada pelos depoimentos de clientes.
10 – Mantenha atualizado o “quem somos”
Você pode escolher cada uma das dicas aqui apresentadas para a guia “quem somos” de seu site. Ou também pode acrescentar um pouco de cada uma, dando um toque mais original para esse texto.
Contudo, é importante que você o mantenha atualizado. Até porque a trajetória da empresa muda com o passar dos tempos e isso deve contar no texto. Então, esse é um dos principais cuidados que se deve ter com o texto que representa a identidade da empresa.
Conte com a ajuda de uma empresa especializada em desenvolvimento de sites
Do desenvolvimento do site até a produção de conteúdo, como é o caso do texto “quem somos”, é necessário que se execute tais processos da melhor maneira. Afinal, o site da sua empresa é a sua identidade e o seu canal de contato na internet.
Portanto, uma forma de ter um trabalho adequado às suas demandas de investimento em marketing digital é contar com o apoio de uma empresa especializada. A Dinamic Web é uma dessas empresas referência em desenvolvimento de sites para inúmeros clientes.
Dinamic Web
Isso porque a Dinamic Web é focada em desenvolver sites que representarão em retorno de leads, efetivação de negócios e maior rentabilidade para sua empresa. Contamos com uma equipe diferenciada em qualidade, a Dinamic Web pode atender diversas demandas de marketing digital para sua empresa.
Quer saber mais dos serviços que a Dinamic Web oferece? Então, converse com os nossos consultores
Clique aqui para falar com nossos consultores .
As melhores ações de marketing digital com consultoria de uma equipe especializada para você.
Add a Comment