10 coisas importantes para escolher uma empresa de criação de sites

Sumário Rápido

É perceptível como hoje em dia as empresas precisam se adequar a uma nova realidade do mundo digital. Esse meio virtual traz consigo algumas exigências, e uma delas é ter autoridade na área que o negócio está inerido. Para isso, você pode contar com algumas ferramentas, como o site. 

Ter um site para a sua empresa não é uma tarefa difícil, porém, é essencial ter o auxílio de empresas preparadas para tal serviço. Dito isso, hoje separamos 10 dicas importantes que podem te ajudar na hora de escolher uma empresa de criação de sites. 

Nem todas as empresas desse segmento realizam apenas a criação de sites em si, mas também a manutenção de redes sociais, por exemplo. Nesse sentido, é interessante que você considere todos esses pontos antes de contratar uma empesa. Afinal, o ideal é contar com profissionais preparados para tal ato. 

O que é a criação de sites? 

A priori, julgamos importante trazer o que é a criação de sites. No geral, esse é um termo que pode ser definido como a confecção de um endereço eletrônico disponível para todos os usuários. O site, em si, é uma ferramenta poderosa para quem deseja divulgar o negócio para o Brasil e para o mundo. 

No entanto, devido a relevância que um site tem para as empresas, não é recomendado fazer isso de forma aleatória. Isto é, é necessário ter planejamento para que o site atinja os objetivos traçados. Logo, a contratação de uma empresa para serviço soa como a melhor opção. 

Ter o seu próprio site é imprescindível, agora basta saber como escolher a empresa que colocará essa estratégia em prática. 

Como escolher a melhor empresa para criação de sites? 

Claro que cada um tem os seus próprios critérios para decidir qual empresa será melhor na criação de sites. Contudo, a fim de te auxiliar nesse momento, trouxemos 10 fatores importantes que precisam ser levados em consideração. 

Verifique como a empresa lida com o layout

Para ganhar o reconhecimento que você tanto deseja, é preciso contar com elementos originais, e isso começa no seu layout. Por isso, antes da contratação de uma empresa, verifique se ela oferece layouts únicos para os clientes que contratam os seus serviços. 

Essa é uma dica interessante, tendo em vista que a maioria das empresas já trazem um layout pré-estabelecido. Isso, de certa forma, deixa de lado toda a originalidade e personalidade que o seu negócio tem. Além disso, como foi dito acima, é preciso ter todo e qualquer detalhe que destaque a sua marca no mercado. 

Alinhamento de expectativas

foto  de um homem e uma mulher apertando as mão um do outro em algum acordoOutro fator importante que deve ser levado em consideração é o alinhamento de expectativas. Ou seja, a empresa que irá criar o seu site precisa ter um briefing preparado para entender, de fato, o que você deseja em seu site. 

Sem isso, a empresa demonstra que não tem compromisso com o que você deseja fazer, isto é, criar um site original e único. Pensando nisso, você pode elaborar uma lista contendo todos os elementos, detalhes, fontes e cores que representem a empresa. Esses elementos são os responsáveis pela originalidade do site. 

Bom ranqueamento do site

Leve em consideração, ainda, o ranqueamento do site. Para isso, a empresa deve ser especialista em SEO, ou o Search Engine Optimization. O SEO é um conjunto de técnicas que visa otimizar um site ou página, a fim de que apareça entre as primeiras páginas do resultado de busca. 

Embora muitos acreditem que o SEO apenas pode ser utilizado na produção de conteúdo, isso não é verdade. O SEO pode sim estar presente no site em si, e esse é um serviço realizado pela empresa de criação de sites. Essa é uma estratégia de sucesso para o reconhecimento e autoridade da sua marca. 

Possibilidade de CMS 

Antes de contratar uma empresa de criação de sites, procure saber se ela oferece um CMS, ou um Content Management System. O CMS é um sistema com a finalidade de publicar, editar e gerenciar no geral os mais diversos formatos de conteúdo. Com o CMS, será simples de editar o conteúdo do site, mesmo após a sua publicação na internet. 

Identidade visual de qualidade

 foto de uma Mão de uma mulher segurando uma caneta em quanto desenha Outra dica para que você escolha uma empresa de criação de sites de qualidade é conferindo a sua relação com a identidade visual. Se essa empresa não se importar com os elementos únicos do seu negócio, será mais difícil para que ela torne a sua empresa original e diferenciada no mercado. 

Nesse sentido, vemos que a linguagem visual da sua marca deve ser feita de forma transparente e objetiva. Isso sem contar com elementos que tornem o reconhecimento, por parte dos usuários, mais fácil. 

Hospedagem do site

Considere ainda como será feita a hospedagem do site e como a empresa lida com esse tema em específico. Em alguns casos, a empresa permite que o site seja hospedado em uma plataforma de sua preferência, sem escutar a opinião do seu contratante. 

Contudo, essa é uma prática que deve ser evitada. O que pode acontecer é a empresa ter a sua própria hospedagem e mostrar a você todos os benefícios provenientes do seu uso. Porém, essa empresa deve deixar você livre para escolher o que for de sua preferência. 

Registrar o domínio 

Talvez o registro do domínio seja um dos pontos mais cruciais no momento de criar um site, e isso se dá pelo fato de que essa será a URL divulgada. Logo, os usuários poderão te encontrar através desse endereço. 

As empresas podem te recomendar um domínio, porém, você também pode escolher o seu. Saiba se a empresa que você deseja contratar está aberta a ouvir o que você tem a dizer. 

Análise contratual 

Toda contratação envolve um contrato, que é o documento mais importante de toda a relação, por reger as obrigações, deveres e outros detalhes que envolvem as partes. Sendo assim, você deve fazer uma análise contratual desse documento ou do plano que lhe é passado. 

Por exemplo, se essa empresa exige algum tipo de fidelidade, talvez essa não seja a melhor opção para contratar no momento. Se você não gostar dos serviços que estão sendo oferecidos, deve haver alguma brecha para rescindir essa relação. 

Pesquisa a reputação dessa empresa

Os comentários alheios não devem direcionar a sua contratação, afinal, todos têm uma opinião, e uma única empresa agrada a todos os clientes. Entretanto, os comentários que você deve analisar são relacionados aos serviços, se eles são feitos com qualidade, por exemplo. 

imagem logo da Dinamic WebNão considere apenas o valor

Por fim, a nossa última dica é que você não considere somente as empresas com um valor abaixo da média. Embora pareçam atrativas, os serviços não costumam ser os ideais para a sua empresa. 

Nesse sentido, contrate uma empresa que oferece serviços de qualidade e com custo-benefício, que não significa barato necessariamente. Primeiro analise as ofertas, benefícios e serviços, e somente depois o valor. Assim, ficará mais fácil de entender o custo da contratação. 

Se você deseja criar o seu site com excelência e qualidade, conte com a Dinamic Web. Entre em contato e conheça os nossos serviços.

Clique aqui para uma consulta