A Dinamic Web preparou um artigo para esclarecer dúvidas sobre o Google Shopping, acerca das funções, aplicação e sobretudo a importância do uso da plataforma.
O Google Shopping tem sua centralidade funcional na prospecção de leads e na ampliação de lucros para os e-commerces. Seu objetivo basilar é conferir poder de comparação de produtos e lojas virtuais aos usuários, bem como a visualização direta e objetiva.
Assim, o lócus de atuação do Google Shopping é a simplificação da ação de busca de produtos no mundo digital. Isto é, exibir produtos e lojas relevantes com base no interesse do usuário, sempre comparando os preços, disponibilidade, avaliações e avaliações para que o cliente interessado possa ter todo o conhecimento e vantagens e assim fechar o negócio de forma mais vantajosa possível.
Como visto, é uma plataforma de suma importância para os comerciantes que visam mais resultados e aumento de vendas através das atividades de e-commerce, sendo que o Google Shopping é o melhor canal de conversão para todas mundo que promove produtos na plataforma do Google Ads. Ou seja, é uma ferramenta poderosa para prospecção de cliente e maximizando as oportunidades de vendas e lucros, para além convém ressaltar a função de remarketing na plataforma, ofertando de novo o produto para as pessoas que já mostraram interesse em obtê-lo.
Como funciona a Plataforma?
O funcionamento no que tangue busca é bem simplificado e intuitivo. O usuário busca o produto “x” como por exemplo “notebook” no Google e automaticamente aparecem diversos resultados com imagens do item, preços e lojas disponíveis. Isto é a busca no Google integra os pedidos ao Google Shopping proporcionando ao usuário poder escolha e ao vendedor leads para os seus produtos, ou seja, atua nas duas pontas do negócio: interesse do cliente para a oferta do vendedor
Como atuar no Google Shopping? É necessário estar na plataforma?
Para ter sua loja e produtos no Google shopping é necessário inserir os itens no Google Merchant Center e enviar produtos ordenados, nas especificações da plataforma.
Atualmente o mercado digital demanda muita inovação e visibilidade, sobretudo para que o seu negócio sempre esteja aparente aos compradores, ademais o Google Shopping hoje é o melhor canal de conversão para qualquer pessoa que propagandeia produtos na plataforma do Google Ads.
Use esta ferramenta ao seu favor umas das dicas para você se destacar são:
- Use o máximo de informações sobre seu produto, como título, descrição, tamanho, cores, preço e imagem – informações completas geram engajamento e interesse.
- Tenha preços atrativos
- Aposte nos produtos com maiores índice de venda
- Atualize seu site constantemente
- Tenha uma boa avaliação.
Diferença entre Google Shopping e Google Ads
Muitas pessoas podem confundir o Google Shopping com o Google Ads, que apresentam particularidades funcionais diferentes.
Quando falamos de Google Shopping está ligado ao que o consumidor está buscando um produto no Google ou como anúncios em outros sites. Portanto, o Shopping Ads configura- se o produto e o próprio Google define quais as palavras são relevantes para seu anúncio.
Por outro lado, Google Ads, se conecta as campanhas, no Google Ads o usuário escolhe palavras-chave para posicionar sua loja ou site nos resultados de busca,
Vantagens do Google Shopping para e-commerces
Após a introdução do que é o Google Shopping e as suas funções, vamos apresentar as vantagens de uso desta ferramenta:
- Aumento de tráfego para sua loja virtual;
- Leads mais qualificados para o e-commerce;
- Maiores chances de conversões;
- Maior presença nos sites de buscas;
Caso você tenha interesse em atuar nesta plataforma nós a Dinamic Web temos serviços e consultorias especializadas neste seguimento para você conquistar mais sucesso no mundo digital.
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