7 Modelos de Pedido de Desculpas por Erro Profissional

 Foto de mulher de pele escura faz uma careta suplicante, mantém as palmas das mãos pressionadas, implora desesperadamente e pede desculpas, veste camiseta verde, posa dentro de casa, pede permissãoEmpreendimentos que dão valor a felicidade dos clientes entendem como dói ter que dar uma frase de desculpas ao consumidor.

Porém, é essencial entender que apesar de não serem planejados, acidentes ocorrem. Quando isso acontece, manifestar compaixão e prometer resolver o infortúnio, pode conseguir preservar a relação com o cliente.

Para ajudar você, nós separamos algumas orientações para criar pedidos de desculpas verdadeiros e decentes e mais 7 modelos de pedidos de desculpas.

 Frase de desculpas ao cliente: o que você precisa levar em conta antes de usar uma

Uma matéria da Universidade de Ohio diz que para ter conclusões eficientes você precisa juntar 6 componentes quando for mandar seu pedido de desculpas:

  1. Demonstração de desgosto;
  2. Causa do porque algo deu errado; 
  3. reconhecer que também tem culpa;
  4. Dizer que se arrepende; 
  5. Proposta de reparação ;
  6. súplica por perdão.

Agora que você sabe o que deve conter um pedido de desculpas para um cliente, vamos para os exemplos.

Frase de desculpas ao cliente: 7 formas de remediar um problema

Contudo, como você já entendeu o que levar em conta quando for criar um pedido de desculpa. Vamos seguir em frente. Agora, você vai ver 7 formas eficientes de agir com o seu cliente descontente e pedir desculpas.

1. Lamento muito que você tenha tido uma experiência ruim. 

Mulher bonita com os olhos fechados, mantém as mãos no peito, expressa sua simpatia a alguém, agradecendo ao amigo próximo, isolado sobre fundo rosa. Fêmea jovem e grata adorável fofa internaA primeira etapa -essencial- no pedido desculpas é mesmo a parte mais importante. Quando arquitetar a sua nota, você deve demonstrar sua infelicidade com o que aconteceu, e ser o mais transparente que você conseguir. Assim, você conclui a primeira parte do seu pedido de desculpas.

2. Agradecemos o seu feedback e vamos fazer todo  o possível para solucionar sua demanda.

A despeito de não ser querida por ninguém, a queixa não deixa de ser um jeito de você ter o  feedback do seu cliente. E, entre nós dois, toda chance de ouvir o que o público tem a dizer deve ser acatada, ela simboliza uma fonte sincera sobre onde você pode melhorar. 

3. Para evitar que este ocorrido se repita, modificamos…

Uma outra dica para a sua mensagem é contar sobre aquilo que já mudou depois de você ouvir aquele cliente. Isso demonstra a importância que a opinião do cliente tem pra você, e também mostra que a sua empresa age rápido.

4. Te entendo. Você está certo em se incomodar com esta situação.

Além de mostrar simpatia, a empatia consegue fazer com que você se coloque no lugar do cliente e, assim, consiga entendê-lo de verdade.

Assim, demonstrar esse empenho é de suma importância para mostrar que a sua empresa se importa com o que está acontecendo, e que se incomoda como o cliente.

5. O que você julga uma solução justa nesse caso?

Mais uma dica para uma ótima nota de perdão para o consumidor é incluí-lo na solução. Assim sendo, questione ele sobre o que ele espera da empresa, e de como ele se sentiria melhor depois do ocorrido.

6. Peço desculpas pela experiência ruim. O que aconteceu foi…

Pode aparentar ser uma burrice, mas explicar os fatores reais que levaram ao erro pode despertar a empatia do consumidor, e ele pode passar a ver o ocorrido como um deslize.

7. Estamos priorizando a resolução do seu problema.

Por o consumidor no topo das prioridades tem que ser o objetivo de toda empresa. Quando esse objetivo se perde, erros são cometidos. Tente sempre ter isso em mente.

Não pare de demonstrar que você está trabalhando para solucionar o problema. Reduzindo assim, a ansiedade. A frase mostra que a empresa se importa.

imagem logo da Dinamic WebConclusão   

Obrigada por ler até aqui, esperamos que esse artigo te ajude a sair dessa situação da melhor forma possível.

Lembre sempre que a melhor maneira de manter uma boa relação com o seu cliente é não ter que pedir desculpas. Evite o problema antes que ele aconteça.

Se você quiser falar com alguém especializado no seu problema, conte com a nossa consultoria.

Nós, a Dinamic Web agradecemos a atenção.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *