Empreendimentos que dão valor a felicidade dos clientes entendem como dói ter que dar uma frase de desculpas ao consumidor.
Porém, é essencial entender que apesar de não serem planejados, acidentes ocorrem. Quando isso acontece, manifestar compaixão e prometer resolver o infortúnio, pode conseguir preservar a relação com o cliente.
Para ajudar você, nós separamos algumas orientações para criar pedidos de desculpas verdadeiros e decentes e mais 7 modelos de pedidos de desculpas.
Frase de desculpas ao cliente: o que você precisa levar em conta antes de usar uma
Uma matéria da Universidade de Ohio diz que para ter conclusões eficientes você precisa juntar 6 componentes quando for mandar seu pedido de desculpas:
- Demonstração de desgosto;
- Causa do porque algo deu errado;
- reconhecer que também tem culpa;
- Dizer que se arrepende;
- Proposta de reparação ;
- súplica por perdão.
Agora que você sabe o que deve conter um pedido de desculpas para um cliente, vamos para os exemplos.
Frase de desculpas ao cliente: 7 formas de remediar um problema
Contudo, como você já entendeu o que levar em conta quando for criar um pedido de desculpa. Vamos seguir em frente. Agora, você vai ver 7 formas eficientes de agir com o seu cliente descontente e pedir desculpas.
1. Lamento muito que você tenha tido uma experiência ruim.
A primeira etapa -essencial- no pedido desculpas é mesmo a parte mais importante. Quando arquitetar a sua nota, você deve demonstrar sua infelicidade com o que aconteceu, e ser o mais transparente que você conseguir. Assim, você conclui a primeira parte do seu pedido de desculpas.
2. Agradecemos o seu feedback e vamos fazer todo o possível para solucionar sua demanda.
A despeito de não ser querida por ninguém, a queixa não deixa de ser um jeito de você ter o feedback do seu cliente. E, entre nós dois, toda chance de ouvir o que o público tem a dizer deve ser acatada, ela simboliza uma fonte sincera sobre onde você pode melhorar.
3. Para evitar que este ocorrido se repita, modificamos…
Uma outra dica para a sua mensagem é contar sobre aquilo que já mudou depois de você ouvir aquele cliente. Isso demonstra a importância que a opinião do cliente tem pra você, e também mostra que a sua empresa age rápido.
4. Te entendo. Você está certo em se incomodar com esta situação.
Além de mostrar simpatia, a empatia consegue fazer com que você se coloque no lugar do cliente e, assim, consiga entendê-lo de verdade.
Assim, demonstrar esse empenho é de suma importância para mostrar que a sua empresa se importa com o que está acontecendo, e que se incomoda como o cliente.
5. O que você julga uma solução justa nesse caso?
Mais uma dica para uma ótima nota de perdão para o consumidor é incluí-lo na solução. Assim sendo, questione ele sobre o que ele espera da empresa, e de como ele se sentiria melhor depois do ocorrido.
6. Peço desculpas pela experiência ruim. O que aconteceu foi…
Pode aparentar ser uma burrice, mas explicar os fatores reais que levaram ao erro pode despertar a empatia do consumidor, e ele pode passar a ver o ocorrido como um deslize.
7. Estamos priorizando a resolução do seu problema.
Por o consumidor no topo das prioridades tem que ser o objetivo de toda empresa. Quando esse objetivo se perde, erros são cometidos. Tente sempre ter isso em mente.
Não pare de demonstrar que você está trabalhando para solucionar o problema. Reduzindo assim, a ansiedade. A frase mostra que a empresa se importa.
Conclusão
Obrigada por ler até aqui, esperamos que esse artigo te ajude a sair dessa situação da melhor forma possível.
Lembre sempre que a melhor maneira de manter uma boa relação com o seu cliente é não ter que pedir desculpas. Evite o problema antes que ele aconteça.
Se você quiser falar com alguém especializado no seu problema, conte com a nossa consultoria.
Nós, a Dinamic Web agradecemos a atenção.
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