20 Dicas de Marketing para Assistência Técnica de Celular

Sumário Rápido

Se você possui uma assistência técnica de celular e deseja expandir esse negócio, saiba que o melhor caminho é investir em marketing digital. Isso porque estamos inseridos em uma nova realidade virtual, em que a maioria de nossos esforços para divulgação da marca ocorre no meio digital. 

Diante disso, separamos 20 dicas de marketing para a sua assistência técnica de celular. Saiba, a priori, que aplicar essas e outras técnicas não deve acontecer de forma aleatória. Logo, você deve criar um planejamento estratégico para a sua empresa e depois adaptar com as dicas que trouxemos. 

Marketing digital para assistências técnicas de celular 

Inicialmente, é interessante destacar que as assistências técnicas de celular possuem uma tarefa ímpar no nosso dia a dia. Afinal, os imprevistos podem acontecer com qualquer um, e é preciso saber com quem contar nesses momentos. Para obter lucro e captar mais clientes, saiba como investir em marketing digital. 

Sabe-se que a concorrência de todos os mercados cresce cada vez mais. Para se destacar, é necessário explorar os seus elementos únicos no marketing digital. Através da aplicação de técnicas você poderá melhorar a performance do negócio e aumentar as taxas de conversão, por exemplo. 

Pensando nisso, vamos conferir a seguir 20 dicas de marketing que podem ajudar a sua assistência técnica de celular. 

Tenha presença digital e mantenha a frequência 

A primeira dica é que você invista em uma estratégia que mantenha a frequência de postagens em suas redes sociais. Isso porque as postagens contínuas podem render ótimos benefícios para a sua marca, a exemplo da autoridade e reconhecimento do negócio. 

Seja qual for o mercado que você está inserido, é de uma importância prezar pela frequência, mas isso não significa que você deve comprometer a qualidade. A frequência e a qualidade do conteúdo são características aliadas e devem sempre estar presentes. 

Conheça os seus concorrentes 

Outra dica de marketing é conhecer os seus concorrentes. Mais importante que conhecer o seu público é ter noção da estratégia aplicada por seus concorrentes. É com base nisso que você poderá elaborar uma estratégia detalhada e com foco no lucro. 

Nesse sentido, o conhecimento em relação aos concorrentes também ajudará a entender o que pode ser mantido, substituído ou removido da sua estratégia. Por isso, verifique o que é feito no site, nas redes sociais e outras mídias, atrelando sempre ao que você faz também. 

Destaque o seu diferencial 

Para cativar os seus clientes, em especial no momento da prospecção, é de suma importância deixar claro qual o seu diferencial. Isto é, por que um cliente escolheria a sua empresa, com outras opções disponíveis? Esse destaque é primordial no momento de converter um cliente. 

Busque as melhores oportunidades 

Cada cliente tem a sua particularidade, isso é fato. Porém, você deve encontrar uma forma de focar nas melhores oportunidades. Por exemplo, qual seria o serviço de maior qualidade que você pode oferecer e quais clientes costumam se cativar com essas alternativas? 

Construa a sua imagem no meio digital 

À essa altura, você já entendeu como uma imagem consolidada no meio digital faz toda a diferença quando o assunto é lucro. No entanto, muitas empresas desejam apenas resultados rápidos, mas essa não é a realidade. Construa, aos poucos, com uma estratégia eficaz, a sua imagem no meio digital e obtenha resultados consistentes. 

Elabore o seu plano de marketing 

Outra dica é que você elabore o seu plano de marketing, que será o pontapé para toda a estratégia. Nesse momento, você pode investir na matriz SWOT, auxiliando no entendimento sobre os fatores que influenciam a sua empresa e outros detalhes. 

Entenda mais sobre o inbound marketing

O inbound marketing pode ser entendido como uma estratégia de atração, sendo uma opção acessível e eficiente para os negócios. Assim, um dos pilares dessa estratégia é a criação de conteúdo relevante. Ou seja, através dessa estratégia, você vai demonstrar como a sua assistência técnica é benéfica. 

Demonstre como você é capacitado para os clientes

Nesse momento, é a etapa mais adequada para mostrar aos clientes como os seus serviços são bem avaliados. Isso demonstra segurança e confiabilidade nos serviços prestados, podendo captar e fidelizar os seus clientes com mais facilidade. 

Utilize o link Building 

Em resumo, o link Building é a troca de links envolvendo os sites, que costumam ser blogs. O intuito do link Building é aumentar a credibilidade das marcas e criar uma certa relevância para o seu negócio. Com isso, os textos devem incluir o link dos sites envolvidos e escolher palavras-chaves adequadas. 

Comarketing 

O comarketing permite que você entre em contato ou prospecte parceiros a fim de realizar uma estratégia do link Building. Os seus principais benefícios são o networking e prospectar clientes que ainda não conhecem a sua assistência técnica. 

Invista na produção de vídeos 

O YouTube sempre foi um app muito conhecido, porém, hoje em dia, ele possui uma relevância ainda maior. Por esse motivo, invista na produção de vídeos, falando mais sobre os serviços da sua assistência técnica. Saiba, ainda, que os vídeos do YouTube podem incluir as técnicas de SEO. 

Priorize os conteúdos únicos 

Tenha em mente que o plágio de conteúdo pode prejudicar bastante o ranqueamento do seu site. Nesse sentido, priorize os conteúdos que sejam originais e criativos. A criatividade será responsável por atrair os clientes, para conhecerem a sua assistência técnica. 

Utilize uma linguagem conhecida nos seus perfis sociais 

A linguagem ideal a ser utilizada nos perfis sociais costuma ser um debate frequente, porém, isso depende do seu público. Caso os seus clientes sejam mais formais, logicamente, a comunicação utilizará termos formais. Porém, uma assistência técnica recebe diversos clientes, e por isso a melhor opção é optar por uma linguagem leve e informal, a fim de que todos entendam o tema. 

Escute o seu público 

Dê voz ao seu público e escute o que ele deseja falar para você. Essa é uma maneira incrível de entender o que está funcionando e o que deve ser substituído na sua estratégia de marketing. Ninguém melhor que os seus próprios clientes para dar esse feedback. 

Estimule o compartilhamento do conteúdo 

O compartilhamento do conteúdo é a chave para que outros clientes conheçam a sua assistência técnica. Sendo assim, estimule, sempre que possível o compartilhamento do conteúdo que você produz. Afinal, você demanda muito tempo para publicar esse conteúdo, existindo um trabalho árduo por trás. 

Ofereça um atendimento de qualidade 

Os clientes estão se tornando cada vez mais exigentes, e isso levanta a necessidade de priorizar um atendimento de qualidade. O atendimento é o primeiro contato que o cliente tem com a sua assistência técnica, e essa é a impressão que fica. Logo, capacite os seus funcionários para prestar o melhor serviço. 

Esteja atualizado em relação às novas tendências 

É comum perceber que as pessoas costumam negligenciar novas tendências e continuar com estratégias tradicionais. O marketing digital por si só já é uma tendência, mas não há uma regra. Logo, você precisa estar atualizado em relação às novas tendências. 

E-mail marketing 

Para se comunicar com os clientes, invista em e-mail marketing, prospectando e fidelizando o público atual. Para esse serviço, conte com o auxílio de plataformas próprias de automação ou agências de marketing que realizam esse serviço. 

Teste as suas estratégias 

Toda estratégia parece ser a ideal quando estamos elaborando, contudo, a partir do momento que a exteriorizamos, isso pode ser diferente. Pensando nisso, ao final do seu planejamento, teste todas as ações que você elaborou e saiba quais podem ser mais benéficas que as outras. Assim, você otimiza a sua estratégia e entrega o que o cliente deseja consumir. 

Utilize CTAs nos conteúdos 

imagem logo da Dinamic WebPor fim, a nossa última dica é utilizar CTAs nos conteúdos, isto é, call to action, que é uma chamada para a ação. Essa CTA é a ferramenta ideal para incentivar ações para os clientes, a exemplo do preenchimento de formulários ou fazer o download de um e-book. 

Ao ver como o marketing digital e as suas estratégias podem ser complexas, o recomendado é que você conte com o auxílio de uma agência pronta para tal serviço, como a Dinamic Web. Com a Dinamic Web, você poderá obter resultados incríveis a partir de estratégias personalizadas para a sua assistência técnica.